VW anuncia preço de relançamento do Tiguan Allspace. Confira o que mudou

A Volkswagen abriu a reserva do novo Tiguan Allspace R-Line após um hiato de dois anos.  Com um preço sugerido de R$ 278.990,00, a versão R-Line é a única disponível.

O Tiguan Allspace retorna em sua geração anterior, porém recebeu um facelift, novos equipamentos e infelizmente, a motorização está 44 cv mais fraca por causa das novas leis de emissões. Ele também chega defasado em comparação ao modelo europeu, que foi apresentado recentemente e deve estrear no início do ano que vem por lá. 

Facelift suave

No que diz respeito ao design, o Tiguan Allspace R-Line recebeu melhorias na  dianteira, onde exibe um visual mais esportivo, com entradas de ar ampliadas e detalhes em preto brilhante e cromado. Os faróis IQ.Light Matrix, conectados por uma assinatura noturna em LED, adornam a exclusiva grade cromada com o emblema da linha “R”.

Na traseira, o para-choque redesenhado apresenta novas ponteiras de escape e detalhes em preto brilhante, seguindo a estética da dianteira. As lanternas traseiras mantiveram o formato, porém contam com nova assinatura em LED. As rodas de 19 polegadas vêm com novo desenho e com detalhes diamantados completam o visual imponente. 

Segurança

A grande inovação é o sistema Travel Assist, que representa o primeiro sistema semiautônomo de nível 2. Essa função combina o Lane Assist e o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (ACC), permitindo ao veículo assumir o controle longitudinal e lateral em estradas.

Além disso, a lista de recursos de segurança oferece:

  • Controles de tração e estabilidade;
  • Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina);
  • Frenagem automática pós-colisão;
  • Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres (AEB);
  • Assistente de partida em rampa (Hill Hold);
  • Alerta de ponto cego (Blind Spot Monitoring);
  • Assistente de tráfego cruzado;
  • Controle de pressão dos pneus;
  • Bloqueio eletrônico de diferencial. 

O Tiguan Allspace R-Line facilita as manobras em estacionamentos e garagens com o sistema Park Assist, que auxilia na realização de manobras em vagas perpendiculares e paralelas. 

Motor perdeu potência para se adequar as novas leis de emissão

Motorização

Sob o capô, o Tiguan Allspace é equipado com o motor EA888 de 2.0 litros, entregando 186 cv e 30 kgfm de torque. O motor perdeu potência, pois novas regulamentações de emissões foram implementadas no hiato do Tiguan no Brasil. Os números anteriores eram 230 cv e 35 kgfm. Esse motor de quatro cilindros é combinado com uma transmissão automática de oito velocidades.

Tecnologia Avançada

No interior, o Tiguan Allspace R-Line oferece um cluster com Active InfoDisplay de 10,25 polegadas, totalmente configurável. A central multimídia Discovery Media, com uma tela de 8 polegadas, oferece conectividade sem fio para smartphones (Apple CarPlay e Android Auto), navegação nativa, câmera de ré, controle de voz e ajustes do veículo, incluindo o seletor de modo de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) e a luz ambiente da cabine, com 30 opções de cores.

VW Tigual Allspace retorna ao Brasil após hiato de 2 anos

O ar-condicionado Climatronic Touch é de três zonas, oferecendo saídas de ar e configuração de temperatura independente. Além disso, o Tiguan Allspace conta com um porta-objetos no console central que integra um carregador de celular por indução, bem como botões de ignição, freio de estacionamento eletrônico, Start&Stop e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Para os passageiros da terceira fileira, o acesso foi aprimorado com o rebatimento do banco traseiro, proporcionando um bom espaço para as pernas. Mesmo com a terceira fileira em uso, o porta-malas ainda oferece um espaço generoso. A tampa traseira é elétrica, e sua função Easy Open facilita a abertura quando as mãos estão ocupadas.

Personalização e Cores

Para atender às preferências dos clientes, o Tiguan Allspace R-Line oferece um teto solar panorâmico como opcional e uma paleta de cores que inclui Branco Puro, Prata Pyrit, Cinza Platinum, Azul Atlantic e Preto Mystic. A versão R-Line, única disponível, tem um preço sugerido de R$ 278.990,00.

Veja mais:

Últimas Notícias