MINI apresenta edição especial Bulldog Racing Edition

O inédito modelo celebra a conquista do pódio na famosa Corrida de 24 Horas em Nürburgring. Um feito histórico para a marca de 64 anos.

Baseado no MINI John Cooper Works, este modelo traz uma potência impressionante de 231 cv com um torque máximo de 320 Nm, proporcionando um desempenho excepcional nas pistas.

Uma vitória histórica para o MINI

A Bulldog Racing Edition é uma homenagem à equipe privada de Nürburg que alcançou o melhor resultado já registrado por um MINI em uma corrida de 24 horas. O motor e muitos dos recursos deste modelo especial são idênticos aos do carro de corrida da Bulldog Racing, notavelmente identificado com o número inicial #126. No entanto, a Bulldog Racing Edition prioriza a usabilidade diária, dispensando os recursos de segurança impostos pelos regulamentos da competição.

MINI John Cooper Works Bulldog Racing Edition

“Terminar em segundo lugar e conquistar o primeiro pódio para o MINI após 24 horas de corrida foi uma conquista significativa. No momento em que cruzamos a linha de chegada, surgiu a ideia de compartilhar esse feito com nossos fãs. Nosso maior desafio no desenvolvimento da Bulldog Racing Edition foi manter a fidelidade ao nosso carro de corrida, ao mesmo tempo em que garantíamos sua legalidade nas estradas”, afirmou Alexander Schabbach, Diretor Geral da Bulldog Racing.

Os diferenciais do MINI Bulldog Race Edition

O item de maior destaque na Bulldog Racing Edition é a suspensão KW V3, que é ajustável em compressão e amortecimento de recuperação. Isso não apenas aumenta a aderência do veículo, mas também melhora seu desempenho nas curvas e a segurança. Cada veículo tem sua suspensão configurada individualmente por um dos pilotos profissionais da Bulldog Racing em Nürburgring Nordschleife.

MINI John Cooper Works Bulldog Racing Edition

As rodas de liga leve OZ HyperGT de 17 polegadas, combinadas com o escapamento esportivo da marca Remus, conferem à Bulldog Racing Edition uma aparência discreta, porém inconfundível. Além disso, a Pirelli fornece pneus P Zero Performance de alta qualidade no tamanho 205/45R17, após experiências positivas com pneus de corrida. O conjunto Stern Performance Parts Clubsport substitui o banco traseiro por um suporte com malha e carpete adequados, resultando em uma redução de peso que melhora o desempenho do veículo.

MINI John Cooper Works Bulldog Racing Edition

Um dos destaques visuais do Bulldog Racing Edition é a grande adesivo do Bulldog Racing no teto, uma característica tradicional em todos os carros de corrida da equipe. No interior, cada edição da Bulldog Racing apresenta um emblema exclusivo que identifica o veículo como uma edição limitada numerada. Esse emblema também documenta o dia em que a suspensão foi instalada no Nordschleife.

Com sua combinação única de potência, design e exclusividade, este modelo especial promete encantar os fãs de carros esportivos e entusiastas da marca MINI em todo o mundo.

Veja mais:

Últimas Notícias