Volkswagen convoca recall do Touareg 3.0 Diesel por fraude

A Volkswagen anunciou um novo recall de 57.600 unidades da última geração do Touareg, equipada com motor diesel de 3 litros (Euro 6). O chamado por fraude no software de emissões se soma às outras tantas do mesmo tipo, que levou inclusive a montadora a declarar, em 2015, que equipou 11 milhões de carros com os softwares manipulados, 600 mil deles apenas nos Estados Unidos.

O recall afeta unidades do SUV Touareg em todo o globo, onde quase metade deles, ou 25.800 unidades, no “quintal de casa”, em território alemão. O relatório da KBA detectou também uma estratégia que, sob algumas condições, restringe ilegalmente o uso de um líquido à base de ureia necessário para ajudar a filtrar os óxidos de nitrogênio das emissões de diesel.

Esta ocorrência específica foi constatada apenas nas versões mais caras do Touareg, equipadas com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR). O documento emitido pelo órgão de vigilância alemão diz que a VW ajustou a produção do SUV e desenvolveu um novo software para ajudar a reparar os veículos afetados.

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias