Teste Drive: Volkswagen Golf 1.4 TSI Highline

A versão Highline do Volkswagen Golf é a intermediária, entre a Comfortline 1.6 e a GTI 2.0 com. Mas apesar do seu design e o acabamento impecável, quem ouve falar em motor 1.4 no hatch desconfia. E com dados oficiais que indicam que o modelo vai de 0 a100 km/h em 8,3 segundos e máxima oficial de 206 km/h, basta acelerar para descobrir sua potência e sua eficiência.

O Golf Highline é ofertado com um único motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos entre 4500 e 6 mil rpm com 25,5 kgfm, associado à transmissão automática de seis marchas TipTronic, o anterior era um de dupla embreagem e de sete marchas. Já a suspensão traseira foi simplificada, passando a utilizar o sistema do tipo por eixo de torção. O freio de mão deixou de ser elétrico e passou a ostentar uma alavanca para o acionamento.

Montado em São José dos Pinhais (PR), o hatch médio nacional a vir equipado de série, em todas as versões, com sete airbags, sistema start-stop, ar-condicionado digital de duas zonas, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, bancos de couro, e um sistema de frenagem automática pós-colisão, volante multifuncional e sensores de chuva e luminosidade.

Confira o vídeo abaixo e pegue uma carona no Golf 1.4 turbo com o UsadosBR:

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias