Teste Drive: Volkswagen Golf 1.4 TSI Highline

A versão Highline do Volkswagen Golf é a intermediária, entre a Comfortline 1.6 e a GTI 2.0 com. Mas apesar do seu design e o acabamento impecável, quem ouve falar em motor 1.4 no hatch desconfia. E com dados oficiais que indicam que o modelo vai de 0 a100 km/h em 8,3 segundos e máxima oficial de 206 km/h, basta acelerar para descobrir sua potência e sua eficiência.

O Golf Highline é ofertado com um único motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos entre 4500 e 6 mil rpm com 25,5 kgfm, associado à transmissão automática de seis marchas TipTronic, o anterior era um de dupla embreagem e de sete marchas. Já a suspensão traseira foi simplificada, passando a utilizar o sistema do tipo por eixo de torção. O freio de mão deixou de ser elétrico e passou a ostentar uma alavanca para o acionamento.

Montado em São José dos Pinhais (PR), o hatch médio nacional a vir equipado de série, em todas as versões, com sete airbags, sistema start-stop, ar-condicionado digital de duas zonas, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, bancos de couro, e um sistema de frenagem automática pós-colisão, volante multifuncional e sensores de chuva e luminosidade.

Confira o vídeo abaixo e pegue uma carona no Golf 1.4 turbo com o UsadosBR:

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias

Óleo do motor: qual a hora certa de trocar?

Todas as pessoas que possuem ou pensam...

Quais são as melhores motos para trabalhar com entregas?

Se você está pensando em trabalhar como...

10 carros que menos desvalorizam após um ano de uso

Quem pretende comprar o próximo carro já...