Publicidade

Quatro marcas estão convocando os proprietários para recall de veículos. São elas: BMW, Honda, Toyota e Volkswagen. Confira abaixo quais são os carros que foram chamados e quais os problemas identificados:

  • A BMW convoca os proprietários dos modelos BMW Z4 M40i e Z4 sDrive30i para substituição das barras de direção.
  • A Honda está convocando os proprietários dos modelos Civic Touring, Accord e HR-V Touring para um reparo na bomba de combustível;
  • A Toyota abriu a Campanha de Chamamento Preventiva do Prius para reparo no sistema híbrido do carro;
  • A Volkswagen chama os proprietários do modelo T-Cross pois há possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros.

Quer saber se o seu veículo está envolvido? Confira: 

Recall da BMW

A BMW verificou que ambas as barras de direção dos modelos Z4 M40i e Z4 sDrive30i, fabricados entre os dias 2 e 26 de fevereiro de 2019, podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração provenientes de pavimento em mau estado. 

Para o Z4 M40i, os chassis envolvidos no recall são:

  • Modelo: Z4 M440i; 
  • Chassi: de WBAHF5103KWW32811 até WBAHF5107KWW32813. 

Já para o Z4 sDrive30i, os chassis são:

  • Modelo: Z4 sDrive30i; 
  • Chassi de WBAHF3100KWW27697 até WBAHF3109KWW31067.

Em caso de quebra de uma ou ambas barras de direção, é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo. Neste caso, não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Os serviços podem ser agendados de imediato e levam cerca de 2 horas e 40 minutos. 

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, acesse o site oficial da BMW.

ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas. 

Confira todas as ofertas de BMW no site UsadosBR

Publicidade

Recall da Honda

A campanha de recall da Honda envolve 2.730 veículos. Estão inclusos o Civic Touring, o Accord e HR-V Touring.

Algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de gasolina até o motor. Essa interrupção poderá desligar o motor com o veículo em movimento. Veja quais são os  chassis: 

Tabela com chassis dos veículos da Honda convocados para recall

Para saber se é necessário fazer o reparo no seu carro,  faça a consulta pelo link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).

Veja ofertas de veículos da Honda no site UsadosBR

Recall da Toyota

A Toyota convocou proprietários do modelo Prius para Recall. A campanha abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido.

Os modelos chamados foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. Então, a Toyota identificou que em algumas situações o veículo pode não acionar esse sistema.  Os chassis envolvidos são: 

Recall de veículos da Toyota em julho

Ou seja, se isso acontecer, o carro poderá perder a potência e velocidade e ele pode parar totalmente. Os sistemas de direção e freios continuam operando normalmente. 

Porém, caso o veículo perca potência em alta velocidade, por exemplo, poderá aumentar o risco de acidente.

Por isso, a Toyota vai realizar o reparo das unidades envolvidas. Será feito uma reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora. 

O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.

O Toyota RAV4 também foi convocado para recall por defeito na suspensão dianteira.

Ofertas de modelos da Toyota no site UsadosBR

Recall da Volkswagen

Já a Volkswagen convoca os proprietários do modelo T-Cross para recall. O problema está nas porcas de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros. 

  • Modelo T-Cross;
  • Ano-modelo 2020, 2020;
  • Data de fabricação: 23/01/2019 até 10/02/2020;
  • Chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160.

O afrouxamento da fixação da porca superior causará ruído na suspensão dianteira e, em caso de uso continuado nesta condição, a porca e a bieleta poderão se soltar. 

Se isso ocorrer, poderá comprometer a estabilidade do veículo em manobras bruscas e aumentar o risco de acidentes e danos materiais e danos físicos graves.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho, para a substituição das porcas e aplicação de trava química. 

Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou acesso pelo  site da empresa na internet – www.vw.com.br

Confira ofertas de carros da Volkswagen no site UsadosBR

É importante ressaltar que o não comparecimento a uma campanha de recall de veículos, em um ano, desde o início da chamada, será mencionado no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), conforme novas regras para recalls de outubro do ano passado.

Você também pode gostar de ler:

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui