Publicidade

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis do Brasil) chamou 710 unidades da Ram 2500, anos/modelo 2019 e 2020. Já a Toyota, convocou 570 unidades do RAV4 Hybrid, fabricados entre setembro e outubro de 2019 para recall. 

O recall de carros é o procedimento que solicita a devolução de um produto que está no mercado e apresentou falhas. Uma vez que a empresa descobre o problema, ela chama de volta o lote ou toda a linha de produtos que precisam de solução e faz os devidos reparos gratuitamente.

É importante ressaltar que o não comparecimento a uma campanha de recall, em um ano, desde o início da chamada, será mencionado no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) do veículo, conforme novas regras para recalls de outubro do ano passado. 

Portanto, confira abaixo os detalhes dos veículos envolvidos:

Recall da Ram 2500 por aumento de pressão

Ram 2500 Laramie apresentou problemas no interior da transmissão.

De acordo com a fabricante, a campanha de Recall foi feita pois há o risco de aumento de pressão e temperatura no interior da transmissão. Com esse aumento, o óleo pode vazar para áreas quentes do motor e, com isso, há possibilidade de incêndio

A FCA afirma que há solução para o problema. No entanto, os reparos ainda estão limitados já que várias empresas estão fechadas, devido a pandemia de Covid-19 .

Assim, após a flexibilização da abertura da economia, os proprietários dos veículos envolvidos serão novamente convocados para realizar o agendamento gratuito. Por isso, é importante ficar atento.

Para solucionar o problema, é necessário substituir a placa separadora do corpo de válvula da transmissão. Além disso, é preciso reprogramar o módulo eletrônico de controle de transmissão dos veículos. 

Veja os detalhes dos modelos envolvidos: 

  • Ram Laramie 2500;
  • Anos/modelo: 2019 e 2020;
  • Últimos 8 dígitos dos chassis: de KG592302 a LG109935.

Para mais informações, os proprietários podem ligar para o número 0800 730 7060 ou acessar o site oficial da Ram no Brasil.

Publicidade

Está procurando por uma RAM? Confira as ofertas do site usadosBR

Recall da RAV4 por defeito na suspensão dianteira

Toyota convoca proprietários para recall de carros. O RAV4 apresentou problemas na suspensão dianteira

De acordo com a Toyota, a suspensão dianteira dos veículos envolvidos na campanha de chamamento é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. 

Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram fabricados, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície

Então, se isso acontecer, os braços inferiores podem se separar das rodas dianteiras. Com isso, o motorista pode perder o controle do veículo, causando acidentes, causando danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

A partir do dia 13 de julho, a Toyota realizará a substituição das peças. O tempo de reparo é de aproximadamente 3 horas.

Para isso, o proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site oficial da Toyota no Brasil. 

Veja os detalhes do modelo envolvido no Recall:

  • RAV4 Hybrid;
  • Datas de fabricação: 25/09/2019 a 25/10/2019;
  • Últimos 8 dígitos dos chassis: KD043110 a LD526895.

Lembrando que as campanhas de Recall são gratuitas para o consumidor. 

Que tal conferir as ofertas de Toyota RAV4 no site usadosBR?

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui