Novo Virtus tira nota máxima no Latin NCAP

O Novo Virtus, lançado em fevereiro de 2023, acaba de alcançar a nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), uma avaliação rigorosa do nível de segurança dos modelos vendidos na América Latina e Caribe. Com esse feito, a Volkswagen é a única marca com três modelos cinco estrelas: Novo Virtus, Nivus e Taos.

O  sedã foi totalmente reformulado, recebeu um novo design mais imponente, iluminação 100% em LED e é único modelo da linha Volkswagen que possui três opções de motorização: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

A segurança dos ocupantes e pedestres é uma prioridade no Novo Virtus. Com um pacote completo de assistências ao condutor, todas as versões do sedã contam com recursos essenciais, como ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) e Start-Stop. Além disso, o veículo está equipado com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR), entre outros.

Protocolo Latin NCAP (2020-2024): Testes Detalhados

O novo protocolo de testes Latin NCAP é dividido em quatro grupos de avaliação:

  1. Proteção aos Ocupantes Adultos: Engloba testes de segurança e performance biomecânica, incluindo impacto frontal, impacto lateral e impacto lateral contra poste. Além disso, são verificadas a frenagem autônoma de emergência e a integridade do sistema de combustível.
  2. Proteção aos Ocupantes Crianças: Avaliação baseada na performance nos impactos frontal e lateral, além da análise dos itens de proteção infantil presentes no veículo.
  3. Proteção aos Pedestres: Engloba testes de impacto na região frontal do veículo, avaliando os índices de lesão nas pernas, região pélvica e cabeça, tanto para crianças quanto para adultos.
  4. Sistemas de Assistência ao Condutor: Avaliação da performance de dispositivos, incluindo alerta de utilização dos cintos de segurança, controle eletrônico de estabilidade, limitador de velocidade e frenagem autônoma de emergência em situação de trânsito interurbano.
Latin NCAP testou o novo VW Virtus

Leia também:

Últimas Notícias