Novo Virtus se renova em tecnologia e sofisticação

A Volkswagen anunciou o lançamento do Novo Virtus que além de receber novo visual, ganhou mais itens de série e novas versões.

A dianteira recebeu um conjunto de faróis e iluminação de neblina em LED de série para todas as versões. O novo capô ganhou um perfil mais alto, permitindo um para-choque sofisticado, completando a assinatura exclusiva do Novo Virtus.

Já na traseira, a lanterna agora também é em LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas. O emblema, com nome do modelo, aparece centralizado e acompanhando o novo logo da marca. O destaque fica para a parte inferior, que recebe friso cromado na versão Highline, além de refletores.

Virtus 2023 ganha dianteira exclusiva

Todas as versões receberam rodas renovadas, especialmente a versão topo de linha, com design diamantado de 17 polegadas. A pintura especial Azul Biscay é novidade na paleta de cores, acompanhando as outras quatro opções disponíveis: Branco Cristal, Cinza Platinum, Preto Ninja e Prata Sirius.

Interior ganhou mais requinte

O interior de Virtus sempre foi elogiado pelo bom espaço interno, mas o acabamento sempre foi uma pedra no sapato. A Volkswagen incrementou o interior do Novo Virtus, a começar pelo banco com encosto de cabeça separado, diferente do Polo, eles são em couro a partir da versão Comfortline, e com detalhes na cor Marrom Mocca na topo de linha Highline.

Interior do novo VW Virtus

O painel recebeu revestimentos com costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. O volante multifuncional tem acabamento em couro, mas na cor preta e por fim, a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T‑Cross e Taos.

A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch compõe a ilha digital do Novo Virtus. De série em todas as versões, o sedã ganhou carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.

Os passageiros do banco traseiro contam também com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. O porta-malas possui capacidade de 521 litros de capacidade (VDA), o maior do segmento.

Novidades para Virtus 2023

Novo VW Virtus 2023

Para 2023, o Novo Virtus teve seu pacote de assistências ao motorista incrementado. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga e Sistema de Frenagem Pós-Colisão.

Versões e motorizações

Debaixo do capô, toda a linha do Virtus está equipada com motores da linha TSI da VW. São cinco configurações disponíveis: 170 TSI com câmbio manual ou automático para a versão de entrada; o 200 TSI para as versões Comfortline e Highline; e o 250 TSI, especialmente para a nova versão Exclusive.

Novo Virtus é oferecido em 5 configurações

Para todas as versões, o sedã terá ainda o Pacote Black, disponível nas concessionárias. Dando uma pitada de esportividade, o kit contempla rodas exclusivas e capa de retrovisor em preto piano, tapetes de borracha, spoiler na tampa traseira, pedaleiras em alumínio, adesivos nas soleiras e capa para chave.

Nova versão Exclusive

Inspirado no sedã clássico da VW de 1990, o Santana EX, a nova versão Exclusive chega para assumir o posto de mais completa e sofisticada da história do Virtus.

VW Virtus Exclusive é uma inspiração do Santana EX

Para ser exclusiva, a versão vem equipada com o motor 1.4 Turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 209 km/h. Além do mais, ele conta com quatro modos de condução à disposição (Eco, Normal, Sport e Individual).

A versão topo de linha recebe para-choques inéditos com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor. Nas laterais, as rodas são de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira. Por fim, a traseira completa a roupagem minimalista e sofistica, com emblemas pintados em preto piano.

VW Virtus 2023

Os bancos em couro recebem costura e design únicos, que acompanham as costuras duplas por todas as peças de couro da cabine: painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central. Assim como no exterior, o emblema Exclusive aparece gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco.

O Novo Virtus Exclusive tem preço sugerido de R$ 144.990.

Últimas Notícias