Mobil anuncia patrocínio à pilota Antonella Bassani na Porsche Cup

A marca de lubrificantes Mobil, que é parceira da Porsche Cup C6 Bank Mastercard no Brasil há anos, expande sua plataforma de patrocínio na maior categoria de Gran Turismo da América Latina.

Nesta temporada, a companhia passa a patrocinar a jovem pilota Antonella Bassani, que vai disputar o campeonato de sprint da classe Challenge, participando do programa Young Racing Academy, no Brasil. Com essa iniciativa, a marca passa a apostar ainda mais no desenvolvimento, não somente do público jovem, mas também feminino no automobilismo, apoiando uma equipe formada em sua maioria por mulheres.

Antonella tem apenas 16 anos e iniciou sua vida no automobilismo em 2011, quando ainda tinha quatro anos e se apaixonou de imediato pelo kart. Já no ano seguinte, competiu oficialmente pela Copa Sul em Santa Catarina. Foi finalista da seletiva global FIA Girls on Track em 2020 e 2021. Neste ano, a pilota disputará o campeonato de sprint da classe Challenge e levará a marca Mobil TM como patrocinadora principal em todas as etapas da competição.

Lubrificantes Mobil™ anuncia patrocínio à pilota Antonella Bassani e equipe de maioria feminina, na classe Challenge da Porsche Cup C6 Bank Mastercard Foto: Beto Santana

A iniciativa Young Racing Academy se insere como etapa inicial do Porsche Junior Program – introduzido no Brasil pela categoria em 2018 e responsável por revelar talentos e mandar para o “Shootout”, seletiva anual mundial da marca, brasileiros em busca do sonho de um contrato como pilotos de fábrica da Porsche. Além de todo suporte para nas seis etapas de sprint do Porsche Sprint Challenge como competidora regular do campeonato, participando do programa Young Racing Academy, Antonella terá ao longo do ano o respaldo da Porsche Cup C6 Bank Mastercard para desenvolver habilidades extrapista, esperadas de um representante oficial da marca.

A equipe de Antonella é predominantemente feminina e formada, desde a pilota até mecânicas e engenheiras, em sua maioria por mulheres. 

A etapa de abertura da temporada aconteceu no primeiro final de semana de março, onde a estreante conseguiu um P4 na geral e P3 na sua categoria do Porsche Cup. 

Últimas Notícias