Mitsubishi apresenta Nova L200 Triton totalmente remodelada

A Mitsubishi Motors lançou a sexta geração da sua icônica picape média, a L200 Triton, que passou por uma transformação completa, recebendo um desenho total novo após nove anos. Baseado no conceito “Power for Adventure” (Potência para a Aventura), o novo Triton apresenta mudanças abrangentes, desde o design interno e externo até o chassi, a estrutura da escada e o motor.

Com um histórico impressionante de mais de 5,6 milhões de picapes produzidas ao longo de 45 anos desde o seu lançamento em 1978, a L200 Triton é um veículo estratégico global para a Mitsubishi Motors, com vendas em mais de 150 países.

Principais mudanças e melhorias na nova Mitsubishi L200 Triton 2024:

Redesenho estrutural: A Mitsubishi investiu em tornar a Triton ainda mais robusta e estável. A nova plataforma (que também vai dar origem a nova Nissan Frontier) recém-desenvolvida possui uma área de seção transversal 65% maior em comparação com o modelo anterior, o que resulta em um aumento de 60% na rigidez de flexão e 40% na rigidez de torção. Além disso, o uso de aço de alta resistência minimizou o aumento de peso.

Nova L200 Triton ganha nova plataforma

Dimensões ampliadas: A L200 Triton 2024 está maior do que nunca. Comprimento, largura e entre-eixos aumentaram para 5.360 mm (+8 cm), 1.930 mm (+9 cm) e 3.130 mm (+13 cm), respectivamente. A altura também foi elevada em 2 cm, totalizando 1.815 mm. Porém, o acesso à caçamba está mais fácil, graças ao novo desenho que permitiu baixar a altura em 45mm.

Motor Turbodiesel aprimorado: Apesar da Mitsubishi ainda não revelar quais mudanças realizou no motor 2.4 turbodiesel, a Triton será oferecida com três opções de potência: 149 cv e 33,6 kgfm, 183 cv e 43,8 kgfm, e 204 cv e 47,9 kgfm. A escolha entre transmissão manual ou automática de seis velocidades está disponível.

Motor Turbodiesel 2.4 recebeu melhorias

Sistemas de tração e suspensão: A picape vem equipada com os sistemas Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD da Mitsubishi Motors. O Super Select 4WD-II inclui quatro modos de tração: 2H (tração traseira), 4H (tração integral em tempo integral), 4HLc (diferencial central travado) e 4LLc (diferencial central travado com menor marchas). Além disso, tem sete modos de condução: normal, eco, gravel (cascalho), snow (neve), mud (lama), sand (areia) e rock (pedra).

A picape 4×4 será equipada com LSD ativo, tipo de controle de freio, que melhora o desempenho nas curvas aplicando uma leve frenagem na roda dianteira interna durante as curvas. Além do mais, possui Controle Ativo de Estabilidade e Tração (ASTC), Hill Descent Control (HDC) e o Hill Start Assist (HSA).

A Mitsubishi também atualizou a suspensão que agora conta com duplo A (também conhecido como Double Wishbone) na dianteira e na traseira usa um conjunto de feixe de molas mais leve.

Frente ganhou um desenho totalmente novo, muito mais agressivo

Design imponente: O novo design frontal traz uma grade dianteira e pára-lamas tridimensionais robustos, proporcionando uma aparência imponente e agressiva. As luzes diurnas em LED, dispostas logo acima do conjunto principal de faróis, conferem uma presença marcante semelhante ao olhar penetrante de um falcão.

Tecnologia embarcada: Embora a Mitsubishi não tenha divulgado muitos detalhes, a Triton 2024 deve oferecer recursos modernos, como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de mitigação de colisão dianteira, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência entre outros. Porém, o painel ainda conta com mostradores analógicos.

Painel continua com mostradores analógicos

A nova L200 Triton 2024, já está à venda na Tailândia e logo mais deve chegar aos mercados da Ásia e Oceania. Aqui no Brasil, a HPE Autos, representante oficial da marca no Brasil, ainda não divulgou nenhuma informação. porém como a picape é feita em Catalão (GO), o modelo deve chegar primeiramente importado e posteriormente deve ser nacionalizado.

Gostou das novidades da L200 Triton 2024? Deixe sua opinião nos comentários!

Você vai gostar de ler também:

Últimas Notícias