Locação de carros híbridos e elétricos ganha espaço no Brasil

O mercado de veículos eletrificados no Brasil está em franca expansão. Pois, bateu recorde de vendas no primeiro trimestre de 2024,  com o aumento de 145% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Vantagens e desafios da eletromobilidade

Apesar do crescimento, ainda existem alguns desafios para a popularização da eletromobilidade no país. Um dos principais obstáculos é o custo elevado dos veículos, que ainda os torna inacessíveis para grande parte da população.

No entanto, é importante considerar o custo-benefício a longo prazo, já que os veículos elétricos e híbridos oferecem diversas vantagens, como:

  • Economia de combustível: com o valor pago para rodar 1 km em um carro a combustão, é possível rodar até 4 km em um veículo elétrico.
  • Menos manutenção: os motores elétricos têm menos peças e não exigem troca de óleo, o que reduz significativamente os custos de manutenção.
  • Preservação ambiental: os carros elétricos não emitem poluentes, contribuindo para a redução da emissão de gases do efeito estufa.
  • Isenção de rodízio: em algumas cidades brasileiras, os veículos elétricos são isentos de rodízio, o que representa um grande benefício para os motoristas.
  • Experiência de dirigir mais moderna e prática: os carros elétricos e híbridos oferecem uma experiência de dirigir mais suave, silenciosa e eficiente.
GWM Ora 03 GT

Locação como alternativa para testar a eletromobilidade

Para quem deseja experimentar os benefícios da eletromobilidade sem se comprometer com a compra de um veículo, a locação por assinatura surge como uma alternativa interessante.

Essa modalidade vem crescendo em popularidade, permitindo que os consumidores testem um modelo de veículo antes de adquiri-lo e entender o desempenho, o uso e a viabilidade do automóvel. 

Leia mais

Últimas Notícias