GWM apresenta 1ª picape híbrida nacional

A marca chinesa GWM confirma seu compromisso com o Brasil ao apresentar a operação da sua fábrica em Iracemápolis, em São Paulo, que começa a funcionar no dia 1º de maio.

Outra novidade, foi a apresentação da primeira picape híbrida flex que vai ser produzida no Brasil.

A cerimônia sobre os detalhes da operação da fábrica da GWM no Brasil, contou com a presença do Geraldo Alckmin que divulgou os detalhes da operação da fábrica, que será a primeira do Brasil dedicada exclusivamente à produção de veículos híbridos e elétricos e a maior da GWM no Ocidente. 

Os planos da GWM Brasil preveem que a fábrica de Iracemápolis terá sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais.

Além de suprir a demanda do mercado nacional por carros conectados e eletrificados, o aumento da capacidade produtiva tem também como objetivo fazer da unidade de Iracemápolis um polo de exportação de veículos eletrificados para toda a América Latina. A fábrica brasileira será a quarta base completa de produção da GWM no mundo (e a primeira fora da Ásia), que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia. 

Dois carros GWM são confirmados na fábrica de Iracemápolis (SP)

A GWM também confirmou que a fábrica de Iracemápolis vai produzir dois veículos: um SUV e uma picape, ambos modelos híbridos, que vão compartilhar a mesma plataforma e motorização.

 Os dois veículos deverão ser exportados para toda a América Latina e já estão sendo desenvolvidos especialmente para adequar seus projetos às preferências do consumidor brasileiro e às condições de rodagem do território nacional, principalmente seus sistemas de motorização, suspensão, direção e conectividade.

Primeira picape híbrida flex nacional

Picape Poer terá motorização híbrida flex e será o primeiro veículo do tipo no mundo projetado pela GWM

O primeiro modelo que será fabricado na planta de Iracemápolis será uma picape média híbrida flex que se chamará Poer (pronuncia-se “póuer”). 

A GWM Poer foi exibida com uma camuflagem parcial, indicando que ela já iniciou a fase de desenvolvimento de projeto para atender à legislação do país e às exigências do mercado local.

A GWM Poer será a primeira picape híbrida plug-in produzida no Brasil. A montadora confirmou que o modelo será flex, podendo ser abastecido com etanol ou gasolina. A picape Poer será também o primeiro veículo flex do mundo desenvolvido pela GWM, unindo assim a eficiência do motor elétrico com a autonomia do combustível verde brasileiro.

Na visita a linha de montagem foram apresentadas todas as tecnologias sustentáveis que a GWM dispõe na China e que serão oferecidas no mercado brasileiro nos próximos anos, como veículos híbridos tradicionais, híbridos plug-in, elétricos e movidos a hidrogênio. 

 A GWM no BRASIL e no mundo

Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados.

O primeiro modelo comercializado no Brasil será o SUV híbrido Haval H6, atualmente em fase de pré-venda e suportado pela inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será feita ao longo deste ano.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

Veja também

Últimas Notícias