Hyundai Mobis apresenta primeira tela rolável do mundo para automóveis

A nova tecnologia tem display rolável de estrutura leve com quatro módulos e que pode expandir em uma tela de até  30 polegadas. 

A Hyundai Mobis, uma empresa do Grupo Hyundai, desenvolveu a primeira tela rolável do mundo para instalação nos painéis de automóveis, tudo isso com design pequeno para harmonizar com interior dos veículos.

Como funciona?

O equipamento apresenta uma tela que se desenrola para cima e enrola para baixo ao exibir informação de condução, incluindo o navegador. O visor desaparece quando o motor é desligado; os condutores também podem enrolar apenas um terço da tela para cima com informações de condução mínima necessária.

A tela é expandida em até dois terços quando se usa a navegação e pode ser mudada para o modo tela cheia, com a proporção 16:9, para assistir vídeos enquanto o veículo está estacionado ou quando se carrega o motor elétrico.

A tela rolável ocupa um espaço mínimo, e em veículos construídos para fins específicos, como para atividades de lazer e famílias, pode ser instalada no teto entre os bancos dianteiros e traseiros ou também na lateral junto aos bancos.

O primeiro visor móvel do mundo desenvolvido pela Hyundai Mobis

O visor da Hyundai Mobis vem em resolução QuadHD (QHD) ou superior. A empresa poderá produzir telas de 30 polegadas ou maiores. A maior característica da nova tela é a sua estrutura leve com um volume mínimo, com tamanho de 12 cm de profundidade, com a finalidade de ser instalada perto do assento do motorista.

O principal público-alvo são as marcas de luxo norte-americanas e europeias. A tecnologia comprovadamente confiável e durável, está atraindo o interesse de muitos clientes em todo o mundo, mas ainda não há previsão para aplicação nos veículos do mercado brasileiro.

Recentemente, a Hyundai Mobis também anunciou outra tecnologia bastante inovadora, chamada ‘In-Wheel’, que permite o controle independente de cada uma das quatro rodas do veículo.

Veja também

Últimas Notícias