Citroen C3 Aircross é o novo SUV de 7 lugares da marca francesa

A Citroen realizou um evento simultâneo no Brasil, Índia e Europa para apresentar o Citroen C3 Aircross, o novo SUV de 7 lugares que chega ao mercado no segundo semestre de 2023.

O modelo foi desenvolvido buscando robustez, tecnologia, espaço e versatilidade em um pacote elegante e capaz de carregar toda a família – e sua bagagem, é claro. 

Por isso, o novo modelo deve oferecer uma ampla variação de versões. Que deve contar com opção de 5 lugares para brigar com SUV como Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker. Além da opção de 7 lugares, para concorrer com o único carro nacional com opção para levar até 7 pessoas, a minivan Spin. 

Estilo do Novo Citroen C3 Aircross

O Citroen C3 Aircross utiliza a plataforma modular CMP, a mesma do Novo C3. Porém, o novo SUV de 7 lugares tem um entre-eixos 13 cm maior, totalizando 2,67m, ante os 2,54m do C3. 

Citroen C3 Aircross utiliza a plataforma modular CMP

A dianteira conta com uma grade que se funde com os faróis em LED, que são separados por dois segmentos. O capô é elevado com vincos longitudinais e apresenta para-lamas alargados.

A lateral possui maior semelhança com o hatch C3, pois além do formato da carroceria semelhante, a moldura dos vidros, a pintura biton e os airbumps (molduras plásticas nas laterais) lembram o hatch de entrada da marca francesa. 

O diferencial fica pela porta traseira ampliada, para ajudar a entrada e saída dos passageiros da terceira fileira. 

A porta traseira é ampliada para facilitar o acesso à terceira fileira de bancos

Na traseira, as lanternas possuem um formato semelhante ao C3, mas há uma moldura preta que percorre toda a tampa do porta-malas unindo o conjunto óptico. 

A traseira possui uma barra preta que interliga as lanternas

O interior conta com componentes compartilhados com o C3, para seguir a linha de custar menos e oferecer mais. Por isso, a central multimídia de 10” com Car Play e Android Auto é a mesma para os dois modelos.

O C3 Aircross ganha painel de instrumentos de 7” polegadas exclusivo e 5 entradas de USB espalhadas pela a cabine do veículo. 

Além disso, os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis, com aproximadamente 8 kg cada. Um dos poucos números divulgados pela Citroen, foi a capacidade do porta-malas de até 489 litros de volume pelo padrão VDA. 

Terceira fileira de bancos do Citroen C3 Aircross

Motorização

A Citroen ainda não divulgou quais motores serão utilizados no novo SUV de 7 lugares. Mas é especulado que o novo Citroen C3 Aircross venha equipado com o  1.0 turbo, já usado nos Fiat Pulse e Fastback, capaz de gerar potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, alinhado com câmbio CVT. Outra opção seria utilizar o 1.6 aspirado de 120 cv acoplado a uma caixa de seis marchas.

Novo Citroen C3 Aircross

Um SUV para a América do Sul

O Novo SUV Citroën C3 Aircross foi desenvolvido globalmente em parceria com os centros regionais da Stellantis. 

O time de desenvolvimento da Stellantis na América do Sul rodou mais de meio milhão de quilômetros, em diversos países, para garantir a excelência do Novo SUV Citroën C3 Aircross em todos os aspectos. 

“O Novo SUV Citroën C3 Aircross nasce com a força da Stellantis na América do Sul. Ele é uma peça essencial para o crescimento do grupo e da Citroën na região, e estamos ansiosos para apresentar todos os detalhes dele em seu lançamento. Não temos dúvidas que ele será mais um produto de sucesso da Stellantis”, conclui Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.  

O Novo SUV Citroën C3 Aircross está previsto para ser lançado na América do Sul no final de 2023, quando mais detalhes serão revelados. 

Últimas Notícias