Publicidade

A Chevrolet anunciou o lançamento da nova S10 versão Z71, a opção mais aventureira na gama da picape. Inspirada no pacote Z71 das picapes dos Estados Unidos, a nova versão se posiciona entre a LT e a LTZ e vai custar R$ 260.490.

Aqui no Brasil ela veio para ampliar o leque de configurações da S10, trazendo um estilo aventureiro, com acabamentos mais escuros, no lugar do cromado.

Com a introdução desta nova versão, a S10 Turbo Diesel de cabine dupla passa a ser comercializada em cinco níveis de acabamento (LS, LT, Z71, LTZ e High Country).

A dianteira da S10 Z71 se diferencia pelo conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED. A grade é toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo. Destaque para o emblema Z71, que lembra uma joia.

A cor preta aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo.

Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras “flutuantes” nos paralamas, que parecem deixar o veículo mais largo e elevado em relação ao solo. A peça foi originalmente pensada para proteger a lataria principalmente em trilhas de mata fechada.

Os estribos e o santo-Antônio de estilo tubular fazem parte da picape, elementos muito comuns em veículos de rally ou voltados para esportes de aventura. Os estribos, além de servirem de degrau para facilitar o embarque à cabine, ajudam a proteger a parte inferior contra o impacto de determinados objetos durante o uso extremo.

Já o santo-Antônio estendido permite mais pontos de fixação para diferentes tipos de carga, de uma motocross até uma barraca de camping. Para receber a grande peça metálica, a caçamba ganhou apoios adicionais. As lanternas escurecidas foram desenvolvidas para a S10 Z71, que traz ainda a gravata preta, própria de versões especiais da Chevrolet.

Procurando por picapes? Encontre as melhores ofertas no Usadosbr

Off-road de série

Debaixo do capô a S10 versão Z71 conta com o motor 2.8 turbodiesel das demais versões, que rende 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, aqui sempre trabalhando com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4 com reduzida.

Publicidade

Ou seja, não há mudanças mecânicas como as picapes Z71 vendidas nos EUA, mas ao menos traz pneus todo-terreno – que são mais preparados para pavimentos irregulares.

A programação eletrônica é igual ao da versão High Country, por isso a Z71 apresenta os mesmos números de performance no asfalto: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e consumo de combustível de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

A S10 Z71 também vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4×4 e da reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. O sistema, acionado por um botão no painel, é útil para reduzir escorregamentos em ladeira com piso de baixa aderência.

Por fim, A S10 versão Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio).

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui