Mustang completa 60 anos e ganha edição especial

O Ford Mustang completou no dia 17 de abril, 60 anos! E para marcar essa data tão especial, a Ford preparou diversas ações incríveis para os fãs ao redor do mundo. 

No Brasil, a comemoração começou com o lançamento do Mustang GT Performance de sétima geração, que esgotou todas as 150 unidades disponíveis em apenas uma hora.

Edição limitada 60th Anniversary: uma homenagem ao clássico

Porém, a grande estrela das comemorações é a edição limitada 60th Anniversary do Mustang, com apenas 1.965 unidades numeradas, um tributo ao primeiro ano-modelo oficial do veículo, em 1965.

Baseado no modelo GT Premium 2025, com motor V8 5.0, o Mustang 60th Anniversary estará disponível nas versões cupê e conversível, com transmissão manual ou automática, a partir do segundo semestre nos Estados Unidos.

O design do esportivo é um show à parte, com emblemas exclusivos de 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas, além de rodas de 20 polegadas únicas com acabamento em cinza escuro, detalhes usinados brilhantes e uma tampa central vermelha de alumínio com estilo retrô. 

Ford Mustang 60th Anniversary

A grade dianteira com design exclusivo remete ao original de 1964, modernizada com molduras das entradas de ar em prata. Os faróis ganharam contornos fumê que destacam seus elementos internos prateados. As capas dos retrovisores são prateadas nos modelos vermelho Race e azul Vapor, fazendo referência aos espelhos cromados de antigamente, e são na cor da carroceria nos modelos branco Wimbledon.

Três opções de cores clássicas e modernas estão disponíveis: branco Wimbledon, vermelho Race e azul Vapor, cada uma com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion. O interior oferece três opções de tons: cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx, com emblema personalizado e número de série gravado no painel.

Mustang 60th Anniversary será vendido nos Estados Unidos a partir do segundo semestre

“Na criação dessa série especial, observamos atentamente todos os detalhes do Mustang 1965 para capturar a sua essência, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Ao mesmo tempo, nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é”, diz Stefan Taylor, designer sênior da Ford.

Leia mais

Últimas Notícias