Publicidade

Vai pegar a estrada no próximo feriado? Lembre-se que antes da viagem, é necessário arrumar as malas, verificar as condições do veículo e assim, evitar dores de cabeça. A prudência no trânsito e a preparação do motorista para dirigir por períodos longos também são essenciais. Veja abaixo 6 dicas para fazer uma viagem segura no feriado.

Faça a revisão

Revisar o carro é essencial para garantir uma viagem segura, sem imprevistos. Leve o veículo a uma oficina para checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica, com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel.

Além disso não esqueça de encher o tanque de combustível e levar os documentos do carro e a habilitação.

Use o cinto de segurança

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, então garanta que os passageiros do carro estejam utilizando cinto! Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.

Portanto, para fazer uma viagem segura no feriado, use o cinto de segurança.

Alimente-se bem

Ainda que a sua viagem não seja tão longa, é importante estar abastecido caso ela demore mais do que o esperado. Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. Para uma viagem segura, se alimente bem e lembre-se: nada de beber e dirigir!

Esteja descansado e faça uma viagem segura

Além disso, também é importante descansar. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Dirigir com sono pode ser tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Por isso, durma bem e tenha uma boa noite de sono antes de pegar a estrada. Se for o caso, pare o carro e descanse.

Respeite os limites de velocidade

Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se: por mais que a pressa de chegar ao destino seja grande, é melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

Escolha o trajeto e prepare o roteiro

Mas antes mesmo de colocar o pé na estrada, confira o melhor trajeto e programe o roteiro que você vai fazer. É fundamental que você tenha conhecimento sobre a estrada que vai pegar para não perder tempo e evitar imprevistos.

Dica bônus: se proteja do Covid

Apesar do avanço na vacinação em todo o país, ainda não é possível afirmar que estamos 100% seguros em relação ao Covid 19.

Publicidade

Por isso, para fazer uma viagem segura no feriado, além das dicas acima, use máscara e álcool em gel, mantendo as mãos sempre higienizadas para não contrair ou espalhar o vírus.

E, se você está procurando um carro para fazer viagens com mais liberdade, faça uma busca no Usadosbr e encontre o ideal para você!

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui