BYD quebra recorde de vendas no Brasil

A BYD segue colecionando feitos históricos no Brasil e no mundo. No sábado (23/03), a empresa bateu seu próprio recorde de vendas no país, comercializando 963 carros em um único dia. O sucesso foi impulsionado pelo Mega Electric Day, que ofereceu condições especiais aos clientes.

Dia histórico para a BYD no Brasil

O recorde anterior da BYD era de 821 unidades vendidas em um sábado. O novo marco demonstra a crescente popularidade da marca no país, impulsionada pela forte demanda por carros elétricos e híbridos. 

Dolphin Mini é o campeão de vendas

O BYD Dolphin Mini, veículo com a melhor eficiência energética do país (rendimento de 0,41MJ/km, equivalente a 70 km/litro em um veículo a combustão), foi o grande destaque do dia, com 312 unidades vendidas. Em segundo lugar ficou o Dolphin, com 256 unidades, seguido pelo BYD Song Plus DM-i, com 248 unidades. Este último, único modelo híbrido da BYD no Brasil, ostenta autonomia de mais de 1.000 km com um tanque e uma carga na bateria, e também lidera as vendas em sua categoria.

BYD atinge 7 milhões de veículos de energia limpa

A BYD não se destaca apenas no Brasil. Na segunda-feira (25/03), a empresa se tornou a primeira montadora do mundo a alcançar a produção de 7 milhões de veículos 100% elétricos e híbridos. O marco foi atingido com a produção do modelo DENZA N7 na fábrica de Jinan, na China.

A empresa atingiu a marca de 1 milhão de veículos de energia limpa em maio de 2021. Desde então, o ritmo de crescimento tem se acelerado: foram apenas 18 meses para chegar a 3 milhões, 9 meses para 5 milhões e 7 meses para 7 milhões. Essa trajetória demonstra a robustez da cadeia de abastecimento da BYD e sua capacidade de produção em larga escala.

Em 2023, as vendas anuais acumuladas de veículos elétricos da BYD dispararam para 3,02 milhões de unidades, consolidando a empresa como líder global no segmento.

BYD: primeira montadora do mundo a alcançar a produção de 7 milhões de veículos 100% elétricos e híbridos

Expansão global e investimentos estratégicos

No ano passado, as vendas de carros de passageiros de energia limpa no exterior chegaram a 240.000 unidades, um crescimento de 337% em relação a 2022. Com isso, a BYD se tornou o principal exportador chinês de veículos elétricos.

Os veículos da BYD já circulam em 64 países e regiões do mundo. A empresa investe estrategicamente em fábricas na Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria, expandindo sua presença global e consolidando sua posição de liderança na indústria de veículos de energia limpa.

Leia mais

Últimas Notícias