BMW revela novo M3 CS com 460 CV

A BMW apresentou o M3 CS, série especial limitada a 1.200 unidades que traz uma série de transformações picantes. As encomendas iniciam-se a partir de maio de 2018 e terá quase a metade da produção (550 unidades) destinada aos Estados Unidos. A China também deve concentrar boa parte dos pedidos. Já o Brasil não está confirmado, mas pode receber algumas poucas unidades do sedã superesportivo. O preço não foi divulgado.

Com redução de cerca de 50 kg, o BMW M3 CS pesa apenas 1585 kg graças ao recurso em plástico reforçado com fibra de carbono à fibra de carbono no capô, teto e partes da carroceria. No interior, volante M e acabamentos em alcantara em tons Silvertsone e Schwarz, enquanto os bancos são cobertos em couro bicolor.

Destaque ainda para o sistema multimídia com GPS e sistema de som premium da Harman Kardon. Além de rodas de alumínio forjado — de 19 ou 20 polegadas — e o sistema de freios, que recebeu discos enormes de carbono-cerâmica.

Motorização M3 CS

O novo M3 CS mantém o bloco de 6 cilindros em linha com 3.0 litros que recorre à tecnologia M TwinPower Turbo, mas a equipe de preparação conseguiu extrair 460 cv de potência e um torque truculento de 61,2 kgfm do motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Enquanto o M3 “normal” despeja 431 cv e 56,1 kgfm.

A mudança no sedã baixou a aceleração de 0 a 100 km/h de 4,1 para incríveis 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280 km/h. A transmissão utilizada será a M DCT de dupla embreagem e 7 velocidades com Drivelogic e controlo manual com patilhas no volante. Em relação ao consumo, a marca alemã anuncia 8,3 l / 100 km, com emissões de CO2 de 194 g / km.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias