BMW revela Head-up Display panorâmico para 2025

A nova tecnologia denominada BMW Panoramic Vision, se estende por todo pára-brisa do veículo e deve entrar em produção em 2025

A BMW apresenta novas soluções inovadoras e tecnológicas. Chamada de BMW Panoramic Vision, a nova tecnologia consiste em aumentar a quantidade de informações exibidas pelo Head-Up Display, estendendo o campo de informações de forma panorâmica e em toda extensão do pára-brisas, exibindo informações não só para o motorista, mas também para o passageiro.  

O principal objetivo da BMW é ter o motorista como centro das atenções, por isso a empresa alemã desenvolve cockpit que se concentra em uma experiência de direção particularmente intensa.

BMW Panoramic Vision foi revelado na CES

Tudo isso começou na década de 1980 com o BMW Série 7 que apresentou ao mercado os computadores de bordo com telas digitais. No início dos anos 2000, o lançamento do BMW iDrive apresentou um número reduzido de botões no interior do carro. A primeira produção em série de displays head-up da BMW veio logo em seguida. O BMW Panoramic Vision faz parte do conceito NEUE KLASSE, presente nos lançamentos da marca em todo mundo.

O BMW Panoramic Vision foi revelado na CES deste ano, juntamente com o conceito BMW i Vision Dee. Ele mostra como o head-up display estendido pode ser usado para exibir informações e tornar a experiência do usuário ainda mais imersiva. A nova tecnologia começará a estar presente nos carros do BMW Group a partir de 2025. Mais detalhes deste e de novos sistemas NEUE KLASSE serão revelados no IAA Mobility Munique, que acontecerá na Alemanha, em setembro.

Últimas Notícias