Publicidade

O novo Up! 2021 chega ao mercado brasileiro com mudanças. Com o objetivo de enxugar a gama de veículos, a Volkswagen passa a oferecer o subcompacto somente na versão topo de linha Xtreme. Dessa forma, o Up! já sai de fábrica completo. 

Além disso, o VW Up! 2021 passa a levar apenas quatro pessoas a bordo. Essa medida foi tomada pela Volkswagen para se adaptar a nova legislação, publicada em janeiro de 2020, que torna obrigatórios os apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros. Leia o texto até o fim e entenda mais sobre essa legislação.

Mas antes, vamos aos detalhes do Up! 2021: 

Versão única e novos equipamentos do VW Up! 2021

Painel de instrumentos do VW Up! 2021
Painel do novo Up! 2021

O VW Up! 2021 Xtreme não terá opcionais, pois já sai de fábrica com uma lista completa de equipamentos. Um dos pontos fortes do subcompacto é a segurança. Veja os itens que ele possui: 

  • Airbag frontal duplo; 
  • Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis;
  • Alerta visual e sonoro para afivelamento dos cintos;
  • ABS com EBD (Distribuidor Eletrônico de Frenagem);
  • Controle de tração;
  • Alerta de frenagem de emergência;
  • LEDs de condução diurna.

Além disso, o VW Up! 2021 vem com ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional com ajuste de altura, computador de bordo, som com bluetooth e chave do tipo canivete. 

Por fora, o hatch conta com rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, retrovisores com repetidor de seta, rack no teto e porta-malas com abertura elétrica. 

O motor é o já conhecido 1.0 TSI turbo de 105 cv de potência e 16,8 Kgfm de torque. O câmbio é o manual de seis marchas. O preço do novo Up! é R$ 60.090. 

Há cinco opções de cores: as sólidas Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, que custam R$ 1.570.

Veja ofertas de Volkswagen 0 km no Usadosbr

Apesar de ser um carro recheado com bons equipamentos, o novo VW Up! 2021 pode não ser uma boa opção para famílias com cinco pessoas ou motoristas de aplicativos, por exemplo. 

Publicidade

Isso porque a Volkswagen homologou o hatch para apenas quatro ocupantes. O motivo da alteração é a nova Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Veja abaixo a medida que a Volks tomou para enquadrar o Up! 2021 na nova lei:

A nova resolução e a decisão da Volkswagen

Banco traseiro do novo VW Up! 2021
Banco traseiro com sinalização proibindo levar um terceiro ocupante no meio

A Resolução N° 518 do Contran entrou em vigor no dia 28 de janeiro de 2020. Ela trata sobre a instalação de cinto de segurança, ancoragem e apoios de cabeça nos veículos. Com isso, todos os veículos precisam sair de fábrica contendo cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes do banco traseiro. 

Diante disso, a Volkswagen optou por registrar o Up! 2021 para quatro pessoas, por ser uma solução mais barata do que desenvolver um novo encosto traseiro para ter os equipamentos de segurança extras.

E, para indicar que não é mais permitido levar um terceiro ocupante atrás, a Volkswagen estampou uma sinalização no meio do banco traseiro. 

No ano passado, a Volkswagen vendeu os modelos com ano de fabricação 2019/2020, ainda como carro para cinco ocupantes.

Será que, com a mudança na lei e a decisão da Volkswagen de retirar o cinto de segurança do banco de trás, o novo VW Up! 2021 vai agradar o mercado brasileiro? Qual é a sua opinião sobre essa alteração? Deixe o seu comentário aqui embaixo.  

Não curtiu o novo Up! e ainda prefere o com 5 lugares? Veja ofertas das versões anteriores no Usadosbr!

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui