VW lança ID.7, sedã elétrico com 700 km de autonomia

A Volkswagen apresenta o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para o segmento de sedãs de luxo. 

O sedã de luxo estreia uma nova motorização elétrica que permite a autonomia de até 700 quilômetros (ciclo WLTP). 

Com quase cinco metros de comprimento, o VW ID.7 oferece interior espaço e tecnologias premium com um novo sistema operacional.

O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte.

Nova motorização elétrica

O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. 

Motor elétrico gera 286 cv e tem autonomia de até 700 km

Ele gera uma potência de 286 cv e um torque de 55,6 kgfm. A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido. 

O novo propulsor elétrico também foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria, é possível alcançar uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP) e alcançar velocidade de recarga de até 200 kW.

Estilo marcante, porém clean

O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi projetado com base em princípios aerodinâmicos. Por isso, o teto tem uma queda no estilo cupê, que contribui (entre outras preparações) para o excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23.

Na dianteira, os faróis são ligados por uma linha de LED , que funciona como luz diurna. Na traseira, as lanternas também são interligadas com uma moldura preta.

Traseira com caimento no estilo cupê e lanterna traseira interligada

Sistemas de assistência avançados

Como o ID.7 deve substituir o Passat, o modelo traz um interior espaçoso e requintado. 

A central multimídia tem uma tela de 15 polegadas e o novo VW ID.7 possui um Head-up display que projeta as informações no vidro. 

Interior do novo VW ID.7

Além disso, ele conta com sofisticado assistente de viagem por comandos vocais (IDA), o Travel Assist pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa, assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. 

Outra novidade é na hora de estacionar. A nova função com memória de até 50 metros, permite que o motorista permaneça sentado no ID.7 ou monitore a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.

Ofensiva elétrica acelerada: dez novos modelos até 2026

O novo ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só neste ano, foram lançados:

  • O novo ID.3;
  • ID. Buzz long wheel-base;
  • ID.7.

Um SUV compacto elétrico e a versão de produção do ID.2all – com preço inferior a 25.000 euros – estão previstos para 2026. Isso dará a marca alemã a mais ampla gama de veículos elétricos.

O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, o modelo terá versão independente produzida localmente.

Últimas Notícias