Mini3 comemora 1 milhão de unidades produzidas da nova geração

O MINI 3 portas sempre foi um clássico e querido por uma legião de fãs que gostam do seu apelo similar a um kart e sua silhueta inconfundível. O milionésimo exemplo da geração atual do MINI original sai da linha de produção como o MINI Cooper SE, a versão totalmente elétrico.

A história do Mini começa em 1959, quando Sir Alec Issigonis escreveu a história automotiva com um veículo simples, mas engenhoso – pequeno por fora, mas grande por dentro e tudo isso com um estilo único.

A versão moderna do MINI 3 portas chegou às concessionárias em 2014, também rompendo paradigmas e se destacando na multidão com um design único.

Mini Cooper 3 portas 2014

Com a face típica do MINI, que conta com os faróis redondos característicos da frente purista e, junto com a combinação de faróis traseiros Union Jack, listras do capô e silhueta clássica do MINI.

Até hoje, o MINI 3 portas apresenta-se com alto valor de reconhecimento e avanços significativos nas áreas de tecnologia, eficiência e entrega de energia. 

Versões MINI

O MINI 3 portas é oferecido em diversas versões, desde o MINI One First com seus 75 hp originais ao MINI Cooper mais potente com 136 hp e aos modelos MINI John Cooper Works inspirados nas corridas.

Mini John Cooper Works

O MINI 3 portas é oferecido com motorização diesel ou gasolina, e desde 2020, também possui a versão eletrificada, o MINI Cooper SE. No Brasil, estão disponíveis apenas as motorizações a gasolina e elétrica. 

Milionésimo MINI é elétrico

O milionésimo veículo é um modelo elétrico e será entregue no Canadá na pintura British Racing Green. No ano passado, o MINI registrou um aumento significativo nas vendas de modelos eletrificados, com um em cada cinco modelos MINI agora elétricos.

A próxima geração da família MINI também começará com o MINI 3 portas e conforme flagras, o modelo 2024 já está para chegar às lojas.

Próxima geração do Mini flagrada durante fotos oficiais. Crédito da imagem: GaadiWaadi.com

Impressionante história de corrida

Como amigo do inventor do Mini Alec Issigonis, o designer de carros de corrida John Cooper desenvolveu pela primeira vez um modelo GT baseado no Mini clássico em 1960 e estabeleceu a história do automobilismo do modelo. 

Até hoje, a marca John Cooper Works representa um desempenho excepcional. Com 306 hp, o MINI John Cooper Works GP 2019 é o modelo de estrada mais rápido da marca.

O poderoso motor turbo de quatro cilindros do MINI 3 portas, limitado a 3.000 unidades, acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

A carreira do MINI nos campeonatos de corrida é grande, ele já venceu no Campeonato Britânico de Carros de Turismo, conquistou três vitórias gerais no Rally de Monte Carlo e inúmeras outras aparições, o MINI 3 portas sempre representou destaques esportivos e carrega a corrida em seus genes. Mais recentemente, o Bulldog Racing MINI John Cooper Works provou seu valor na corrida de 24 horas de Nürburgring no lendário Nordschleife.

Últimas Notícias