Volkswagen revela novo Jetta 2019 com plataforma MQB

A nova geração do Volkswagen Jetta 2019 aparece em Detroit com a nova plataforma MQB, a mesma do Golf, enterrando a antiga PQ35. Disponível nas versões S, SE, SEL e SEL Premium, o sedã terá mais adiante o pacote R-Line. Tanto no Brasil quanto nos EUA, a novidade chega às lojas no segundo semestre, vinda do México, onde é fabricado.

No exterior, o novo sedã surge com uma carroceria mais longa e aerodinâmica, ganhando inclusive vigias laterais nas colunas C. Na frente, faróis hexagonais de LED (opcionais) combinam com uma grade maior. O teto inclinado dá ao sedã uma silhueta de cupê. A traseira ficou idêntica ao do brasileiro Virtus com luzes e saídas de escape novas.

No interior, o Volkswagen Jetta 2019 ganhou mais espaço com a ampliação da plataforma, que agora passa a ter 2,68 m de entre-eixos. O modelo apresenta um painel com instrumentação e entretenimento integrados em um conjunto clássico, tendo um cluster digital, além de iluminação interna personalizável opcional com 10 cores.

O ar-condicionado dual zone está disponível, assim como assentos dianteiros com aquecimento e ventilação, monitor de ponto cego, faróis adaptativos e alerta de faixa. Além de opção de teto solar panorâmico, bem como novo porta-treco entre os bancos com 5 litros.

Há ainda multimídia com equipamentos diversos, sendo a Discover Media a mais completa, adicionando Google Android Auto, Apple Car Play, MirrorLink, navegador GPS, rádio SiriusXM, câmera de ré, entre outros.

Motorização

O conjunto mecânico muda pouco, inicialmente o Volkswagen Jetta 2019 chega ao mercado americano apenas com motor turbo de quatro cilindros de 1,4 litros, que produz 150 cv de potência e 25,4 mkgf de torque.

O câmbio manual de seis marchas é de série, enquanto a transmissão automática Tiptronic é opcional. Mas há um detalhe interessante no novo Jetta, a inclusão de um câmbio automático, de oito velocidades e sistema Start&Stop.

Confira a galeria:

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias