Volkswagen do Brasil alcança 25 milhões de veículos produzidos

No ano em que celebra seu 70º aniversário no Brasil, a Volkswagen alcança um marco significativo na indústria automotiva. Com o lançamento do sedã Novo Virtus, produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a Volkswagen do Brasil se torna a maior fabricante de automóveis do país, com um total impressionante de 25 milhões de veículos produzidos. Além disso, a marca também se destaca como a principal exportadora do setor, com mais de 4,17 milhões de unidades embarcadas.

A história de sucesso da Volkswagen do Brasil

A trajetória de sucesso da Volkswagen do Brasil teve início em 1959, quando a fábrica de Anchieta foi inaugurada como a primeira unidade da Volkswagen fora da Alemanha. Esse marco histórico marcou o início da expansão global da marca. 

Quer comprar um carro da Volkswagen? Confira os classificados do Usadosbr, clique aqui!

Ao longo dos anos, a produção de veículos da Volkswagen se expandiu para outras fábricas no Brasil, como Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), juntamente com a fabricação de motores na unidade de São Carlos (SP). O resultado desse esforço conjunto é o impressionante número de 25 milhões de veículos produzidos.

Novo VW Virtus 2023

Celebração do marco histórico

Recentemente, o Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, juntamente com os colaboradores das áreas produtivas da fábrica Anchieta, reuniram-se na Montagem Final para celebrar essa conquista notável. 

O CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, expressou sua honra em comemorar os 25 milhões de veículos produzidos em 70 anos de história no país. Ele destacou que a Volkswagen se orgulha de ser a maior produtora de automóveis do Brasil, oferecendo um portfólio completo com qualidade, inovação, tecnologia e segurança.

Liderança em vendas e crescimento

Além de conquistar marcos históricos, a Volkswagen do Brasil continua a se destacar no mercado atual.

Em 2023, a marca é a que mais cresce em vendas no país, liderando os segmentos de hatches e SUVs. Em maio, o Volkswagen Polo alcançou a liderança no segmento de hatches compactos, sendo o veículo de passeio mais vendido do Brasil. O segmento de hatches representa 23,4% do mercado nacional. 

Além disso, a Volkswagen do Brasil garantiu a liderança no segmento de SUVs com os modelos Nivus e T-Cross, sendo o T-Cross o líder nacional. Juntos, esses modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas em maio. O segmento de SUVs é atualmente o mais relevante no Brasil, representando 39,1% do mercado.

VW é líder no segmento de SUV’s

Veja mais notícias aqui:

Últimas Notícias