Volkswagen confirma o retorno da Kombi com o ID.Buzz

A Kombi está de volta! A Volkswagen anunciou oficialmente o retorno desse ícone automotivo ao Brasil com o lançamento do ID.Buzz, o primeiro modelo eletrificado da categoria, em um lote limitadíssimo de apenas 70 unidades. 

Em comemoração aos 70 anos da VW no país, a lendária Kombi ressurge em uma versão totalmente elétrica, trazendo consigo toda a história e o legado que conquistaram o coração dos brasileiros ao longo das décadas.

Nova Kombi elétrica

Após dez anos desde o fim da produção do modelo original, a nova Kombi elétrica, o ID.Buzz, chegará ao mercado brasileiro em um lote limitado de 70 unidades, em uma edição especial. 

O ID.Buzz, assim como o SUV elétrico ID.4 da Volkswagen que chega ao país,  passou por extensas pesquisas e testes no Brasil, garantindo que o veículo esteja adaptado às necessidades e preferências dos consumidores locais. Produzido em Hannover, na Alemanha, o ID.Buzz já recebeu diversos prêmios internacionais, incluindo o título de “Carro Elétrico do Ano” pela renomada revista britânica Top Gear.

ID.Buzz – Nova Kombi elétrica

Além disso, o ID.Buzz também teve uma estreia impactante no Brasil. Durante o Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, o veículo fez sua primeira aparição na América Latina, demonstrando sua conexão com o universo dos festivais e mantendo viva a tradição da Kombi como uma “camper van”. Logo em seguida, o ID.Buzz foi recebido de forma histórica pela própria Kombi T1 de 1961, conhecida carinhosamente como “Corujinha”, na Garagem VW, na fábrica da Anchieta, em São Paulo.

Motorização elétrica

O novo ID.Buzz, construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, é equipado com uma bateria de 77 kWh e um motor elétrico de 204 cv, que impulsiona o veículo no eixo traseiro. Sua capacidade de carga utilizando corrente alternada é de 11 kW, enquanto em uma estação de carga rápida de corrente contínua, com uma tomada CCS, a potência de carga pode chegar a 170 kW, permitindo que a bateria seja carregada de 5% a 80% em apenas 30 minutos.

Além disso, o ID.Buzz oferece um pacote completo de assistências de condução, incluindo o Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e Turn Assist, garantindo uma direção segura e divertida em todas as viagens. 

A história do ID.Buzz no Brasil está apenas começando. Em breve, serão revelados mais detalhes, como o preço, da nova Kombi elétrica. 

Interior da Kombi elétrica

Campanha 70 anos

Sobre a campanha de 70 anos da VW, a marca celebra seu aniversário no Brasil com uma campanha emocional que resgata a conexão afetiva com os brasileiros. 

Com a participação especial de Maria Rita em um dueto musical inédito com sua mãe, Elis Regina, por meio de inteligência artificial, a Volkswagen busca destacar a intergeracionalidade e homenagear os sucessos de diferentes gerações. 

A campanha também ressalta o retorno da Kombi com o lançamento do ID.Buzz, reafirmando o compromisso da marca em trazer sempre o novo para seus clientes. A criação da campanha é assinada pela AlmapBBDO, agência de renome no mercado publicitário.

Quer saber mais notícias do mundo automotivo? Confira aqui:

Últimas Notícias