BYD confirma fábrica na Bahia para produção de elétricos e híbridos

A BYD – Build Your Dreams, uma gigante mundial da inovação tecnológica, está marcando presença na indústria automotiva da América Latina com uma notícia que promete revolucionar o setor. A empresa acaba de confirmar seu acordo para estabelecer-se na Bahia, nas antigas instalações da Ford no Brasil, e iniciar a operação de três fábricas simultaneamente. Esse feito inédito acontecerá no complexo de Camaçari, localizado a apenas 50km de Salvador.

Com um investimento de impressionantes R$ 3 bilhões, a BYD está alinhado com sua missão de diminuir a temperatura do planeta em um grau: eles buscam promover a transição energética e a mobilidade sustentável.

A produção local trará consigo preços mais competitivos e permitirá que o apaixonado povo brasileiro por carros finalmente realize um sonho moderno: ter um veículo elétrico na garagem.

Três fábricas especializadas

O complexo industrial de Camaçari será composto por três fábricas especializadas. Uma delas será dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos. A segunda fábrica irá produzir automóveis híbridos e elétricos, com uma capacidade estimada de 150 mil unidades por ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil unidades. A terceira fábrica estará voltada para o processamento de lítio e ferro fosfato, atendendo ao mercado externo e utilizando a infraestrutura portuária local.

“Este é um momento de extrema importância para a BYD nas Américas”, afirma Stella Li, CEO da BYD Américas. “As novas fábricas no Brasil permitirão a introdução e aceleração da eletromobilidade no país, um movimento-chave para combater as mudanças climáticas e, de fato, melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

O novo BYD Dolphin faz a sua estreia como o veículo com melhor eficiência energética do mercado brasileiro

Está previsto que as três fábricas entrem em operação no segundo semestre de 2024, e a expectativa é que sejam gerados mais de 5.000 empregos. “A contribuição social será significativa. Queremos contratar mão de obra local a partir deste ano, para que eles possam receber treinamento e transferência de conhecimento necessários”, diz Tyler Li, presidente da BYD Brasil. “Na BYD, estamos fortemente comprometidos em contribuir e gerar valor para os brasileiros”, ressalta ele.

Com a chegada da BYD à Bahia, a indústria automotiva brasileira está prestes a vivenciar uma transformação sem precedentes. Recentemente, a marca anunciou a chegada do seu novo carro de entrada, o Dolphin.

Você vai gostar de ler:

Últimas Notícias