Volkswagen anuncia o retorno do Tiguan Allspace ao Brasil em 2023

A Volkswagen confirmou o retorno do Novo Tiguan Allspace ao mercado brasileiro, após uma ausência de dois anos nas concessionárias. 

Uma História de Sucesso desde 2007

A jornada do Novo Tiguan começou em 2007, quando a produção teve início na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha. 

VW Tiguan 2007

No Brasil, ele fez sua estreia em 2008, trazendo pioneirismo no quesito segurança, conforto e dirigibilidade. Equipado com o renomado motor 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION e uma gama completa de recursos de segurança, como controle de tração, estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags de série.

Segunda geração transformadora em 2018

Em 2018, a segunda geração do Tiguan Allspace chegou ao Brasil, agora produzida na fábrica de Puebla, México. A grande novidade foi a adição da terceira fileira de bancos, proporcionando ainda mais espaço e praticidade, com um entre-eixos de 2,79 metros e capacidade de carga de até 1.870 litros. Tudo isso para garantir conforto e segurança para toda a família.

Novo Design e atualizações para 2023

VW Tiguan Allspace

Em 2023, o Novo Tiguan Allspace retorna com um design renovado. Vale ressaltar que esta é uma atualização do mesmo SUV que encantou os brasileiros desde 2018, não uma nova geração. Por isso, vem com faróis dianteiros mais largos e nova entrada de ar. Na traseira, a lanterna mantém o desenho, mas possui um novo rearranjo de luz. O lançamento está previsto para meados de outubro, com as primeiras unidades desembarcando do México, onde é produzido em Puebla.

Ele deve chegar na versão R-Line, com um visual mais esportivo, motor 2.0 turbo, tração integral automática 4Motion e câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. No México, ele oferece 180 cv e 32,6 kgfm de torque, mas aqui no Brasil pode chegar até 200cv. 

Espera-se que o Novo Tiguan Allspace venha com um pacote de assistências ao condutor completo, ar-condicionado de duas zonas, rodas de 19 polegadas, faróis inteligentes, sistema multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, kit visual esportivo R-Line e capacidade para 7 passageiros. A Volkswagen promete divulgar informações completas sobre equipamentos e preços em outubro, quando o veículo estará disponível nas concessionárias.

Preços Estimados

Embora ainda não haja confirmação oficial dos preços, com base nos valores praticados no México, podemos estimar que o Novo Tiguan Allspace completo no Brasil deva ficar na faixa dos R$ 250 mil. Um preço mais alto que o Taos, que custa por volta de R$ 220 mil na versão topo de linha. 

Leia também:

Últimas Notícias