MINI atinge recorde histórico de vendas de veículos eletrificados no Brasil

De janeiro a agosto de 2023, a MINI alcançou um marco impressionante no mercado brasileiro, registrando um aumento sólido de 52,3% nas vendas totais em comparação com o mesmo período do ano anterior. A marca entregou um total de 970 veículos MINI aos seus clientes no Brasil, um aumento de 333 unidades em relação a 2022.

Crescimento expressivo em agosto

No mês de agosto, o crescimento das vendas foi ainda mais notável, com um impressionante aumento de 70,6% em comparação com o mesmo mês de 2022, totalizando 116 unidades vendidas. 

Além disso, agosto se destacou como o segundo melhor mês do ano em emplacamento de veículos totalmente elétricos, com a marca registrando a venda de 38 unidades. 

Isso elevou o percentual de vendas de veículos eletrificados da MINI para um recorde de 63%, considerando modelos híbridos e totalmente elétricos.

Este sucesso reforça o compromisso da marca MINI em oferecer exclusivamente veículos totalmente elétricos a partir de 2030, como parte da estratégia global do BMW Group. Esta estratégia visa um futuro automobilístico elétrico, digital e circular, destacando a dedicação da MINI em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável.

Leia também:

Últimas Notícias