Você já imaginou conhecer a fábrica da BMW por dentro?

O BMW Group Brasil abre as portas da fábrica de Araquari, em Santa Catarina, para todos que desejam conhecer a maior fábrica de veículos premium da América do Sul. Com o ingresso no valor de R$ 190, o visitante pode realizar um teste prático na pista interna com piloto especializado na direção.

O programa “Por Dentro do BMW Group Brasil” consiste em um tour de até três horas pela planta de Araquari e pode ser realizado de segunda a sexta (exceto feriados), às 9h ou às 13h, o programa é em parceria com a Serra Verde Express.

Na visita, os participantes conhecem de perto o dia a dia da fábrica e cada detalhe da produção dos veículos. Um guia especializado explica as etapas de carroceria, soldagem e montagem dos carros da marca enquanto os visitantes acompanham em tempo real os processos de fabricação. Ao final, está incluso um teste prático na pista interna em um veículo BMW com piloto especializado na direção.

Na fábrica da BMW em Araquari são produzidos os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4 – Foto: Divulgação

Quais carros da BMW são produzidos no Brasil?

Com 1,5 milhão de metros quadrados, a planta do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, tem 112.893 metros quadrados de área construída. 

A infraestrutura local abriga processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. 

Nessa planta, são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4. Com processos de qualidade extremamente rígidos, a fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

O tamanho da planta de Araquari é de 1,5 milhão de metros quadrados

Quanto custa conhecer a fábrica da BMW no Brasil?

A BMW Group Brasil disponibiliza dois horários de visitas, às 9h e às 13h. E pode ser agendado de segunda a sexta (exceto feriado) até junho de 2023. O grupo tem o número total de 12 visitantes por horário.

O ingresso custa a partir de R$ 190 e podem ser adquiridas no site https://www.visitabmwgroupbrasil.com.br/ ou na sede da Serra Verde Express (Av. Presidente Affonso Camargo, 330) em Curitiba ou pelo telefone (41) 3888 3488, mediante disponibilidade.

Últimas Notícias