Toyota lança mais uma opção de veículo eletrificado: RAV4 XSE Plug-in Hybrid

A Toyota continua avançando em sua estratégia de expandir a gama de veículos eletrificados no Brasil com a chegada do RAV4 XSE Plug-in Hybrid. Atualmente, os modelos eletrificados da Toyota e da Lexus representam uma significativa parcela de 40% dos veículos desse tipo em circulação nas ruas do país.

Investimento expressivo e novos modelos a caminho

Com um investimento previsto de R$ 5 bilhões até 2026, a fabricante japonesa está firmemente comprometida com o mercado brasileiro. Entre os planos da Toyota está a produção de um novo veículo compacto híbrido flex, com início previsto para 2025, e o desenvolvimento de outro modelo com tecnologia semelhante especialmente adaptado para o Brasil.

RAV4 PHEV tem autonomia de 55km no modo elétrico

Desempenho e tecnologia

O novo RAV4 Plug-in Hybrid combina um motor a combustão de 2.5 litros com dois motores elétricos, o dianteiro de 182 cv e 270 Nm, e o traseiro de 54 cv e 121 Nm. entregando uma potência combinada de 306 cv. 

Modelo alcança uma média estimada de 35 km/l em ambientes urbanos

Equipado com uma transmissão CVT, o RAV4 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos, enquanto sua autonomia no modo totalmente elétrico alcança 55 km. 

Quer comprar um Toyota RAV4? Confira os classificados do Usadosbr – Clique aqui!

Destaque também para sua impressionante economia de combustível, com médias estimadas de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas.

O SUV oferece quatro modos de operação diferentes para seu sistema híbrido plug-in, adaptando-se às necessidades do condutor, sendo eles:

  • Modo Normal
  • Modo ECO
  • Modo EV (elétrico)
  • Modo Sport

Além disso, vem equipado com um carregador portátil convencional de 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, permitindo recargas rápidas em apenas 2,5 horas.

Mais conforto na cabine

O RAV4 Plug-in Hybrid apresenta uma série de inovações em relação às versões anteriores, incluindo uma tela de áudio HD de 10,5 polegadas, conectividade com smartphones e tablets, computador de bordo com tela TFT colorida de 12,3 polegadas, e um head-up display colorido.

SUV recebe tela de 10,5″

Além disso, oferece comodidades como ar-condicionado digital de duas zonas, abertura remota do porta-malas e espelhos retrovisores externos autorretrateis.

Segurança avançada 

Com um pacote completo de segurança, o RAV4 inclui assistência de permanência de faixa, alerta de oscilação, radar e sensor de ponto cego, farol alto automático, entre outros sistemas de assistência ao motorista. Além disso, conta com sete airbags para garantir a máxima segurança aos ocupantes.

SUV é equipado com o sistema de segurança Toyota Safety Sense

Garantia estendida e variedade de cores

Assim como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o RAV4 Plug-in Hybrid possui uma garantia de 5 anos, com um adicional de 3 anos para o sistema híbrido/elétrico ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro. Estará disponível em cinco opções de cores: : Branco Lunar, Prata Metálico, Cinza, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Independentemente da cor escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid sempre é na cor preta.

Preço

A partir deste mês de abril, o RAV4 Plug-in Hybrid na versão XSE estará disponível em concessionárias selecionadas da Toyota, com um preço sugerido de R$ 399.990,00.

Leia mais

Últimas Notícias