Toyota Hilux ganha nova versão: SRX Plus

A Toyota no Brasil expandiu a linha Hilux no Brasil. A recém-lançada Hilux SRX Plus, produzida em Zárate, Argentina, visa elevar a experiência de direção deste modelo icônico, focando no conforto a bordo e no desempenho dinâmico, ao mesmo tempo em que responde à concorrência da Ford Ranger.

Mais larga e mais alta

A plataforma aprimorada do SRX Plus possui uma arquitetura redesenhada com eixos mais largos, um aumento de +140 mm na frente e +155 mm na traseira. Ela incorpora braços de suspensão alargados e novos amortecedores de tubo duplo com diâmetro 3 mm maior, proporcionando absorção aprimorada de impactos. O eixo traseiro agora inclui uma barra estabilizadora, aumentando a rigidez em curvas em 20%.

Versão SRX Plus recebeu uma barra estabilizadora também no eixo traseiro

Essas melhorias se traduzem em uma condução mais suave, maior aderência à estrada e desempenho excepcional, priorizando o conforto dos passageiros.

Simultaneamente, a reconfiguração do chassi aumentou a distância ao solo em +20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau, aprimorando sua capacidade em estradas de terra e terrenos desafiadores.

O design exterior funcional apresenta novas molduras alargadas no para-lama, combinadas com uma barra aerodinâmica traseira na cor do veículo, reduzindo a turbulência, minimizando o ruído do vento, vibrações e o consumo de combustível.

Central Multimídia de 9 polegadas

No interior, a Hilux SRX Plus oferece um nível elevado de conforto e tecnologia. Possui uma central multimídia com tela de 9 polegadas, USB, Bluetooth e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A picape inclui ar-condicionado digital automático de duas zonas, um abrangente computador de bordo e uma câmera 360°.

Modelo tem design mais agressivo, plataforma aprimorada e muito mais conforto dinâmico

Motorização

Impulsionando a Hilux SRX Plus está o motor turbodiesel 2.8L 16V, oferecendo 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm. A SRX Plus vem com uma transmissão automática de 6 velocidades, bloqueio diferencial traseiro, controle de descida e subida, em conformidade com outras configurações da Hilux.

Segurança

A nova Hilux SRX Plus aprimora a segurança com freios traseiros a disco, sete airbags e o pacote Toyota Safety Sense. Esse conjunto de segurança ativa inclui o Sistema de Pré-Colisão Frontal, Alerta de Mudança de Faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

Em termos de segurança, foram incorporados freios traseiros a disco

Garantia e preço

A Hilux SRX Plus, assim como toda a linha Hilux, possui garantia Toyota de cinco anos, sem limite de quilometragem para uso particular e 100.000 km para uso comercial. 

O SRX Plus está disponível em seis cores: Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Vulcão e Branco Lunar. O preço sugerido para a Hilux SRX Plus é de R$334.890,00, posicionando-a abaixo da versão esportiva, que custa R$372.890,00.

Leia mais:

Últimas Notícias