BMW Série 7 ganha condução autônoma de nível 3 na Alemanha

A mais recente inovação automotiva da BMW promete transformar a maneira como encaramos o volante. O novo BMW Série 7 está prestes a receber a aguardada tecnologia de condução autônoma de nível 3 na Alemanha, marcando um passo significativo rumo ao futuro da mobilidade. Para se ter noção, os carros da Tesla são equipados com sistema de condução autônoma de nível 2, onde os motoristas são obrigados a manter as mãos no volante e estar prontos para assumir o controle instantaneamente.

Denominada BMW Personal Pilot L3, esta funcionalidade permite que os condutores liberem as mãos do volante e desviem temporariamente a atenção da estrada. Esta revolucionária opção de direção autônoma controla com precisão a velocidade do veículo, mantém a distância em relação ao carro à frente e assegura o posicionamento adequado na faixa, tudo de forma autônoma.

A nova função significa que os motoristas podem mudar para outras atividades no veículo enquanto viaja a até 60 km/h

A partir de dezembro, os entusiastas da BMW na Alemanha terão a oportunidade de equipar seus novos BMW Série 7 (excluindo i7 eDrive50 e i7 M70 xDrive) com o BMW Personal Pilot L3. Esta inovação permite que os motoristas se concentrem em atividades secundárias enquanto viajam a até 60 km/h (37 mph), como editar e-mails ou participar ativamente de chamadas telefônicas. Além disso, serviços digitais, como streaming de vídeos de vários provedores, podem ser desfrutados no display central durante a viagem.

O BMW Personal Pilot L3 se destaca como a solução ideal para otimizar o tempo gasto em trânsito lento ou engarrafamentos durante os deslocamentos diários nas rodovias. Esta nova tecnologia apresenta uma revolução na experiência de direção para os consumidores.

Leia mais:

Últimas Notícias