Stellantis lidera mercado automotivo na América do Sul

A Stellantis, conglomerado automotivo que representa Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram no Brasil, demonstrou um ritmo acelerado e conquistou a liderança no Brasil, Argentina, Chile e América do Sul durante o primeiro semestre deste ano. Com a comercialização de 411 mil unidades, a empresa alcançou uma participação de mercado de 24,8%, um aumento de 0,5 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior.

Destaques da Stellantis no Primeiro Semestre de 2023

Fiat consolida liderança na América do Sul: A Fiat se destacou como a marca mais vendida na América do Sul, com 244 mil unidades comercializadas e uma participação de 14,1% nas vendas totais da região. A marca também conquistou a posição de veículo mais vendido em toda a América do Sul, com a picape Fiat Strada registrando mais de 53 mil unidades comercializadas.

Três marcas da Stellantis no Top 10: Entre as dez marcas mais vendidas na América do Sul, três pertencem à Stellantis. Além da Fiat, a Jeep conquistou 72 mil unidades comercializadas, seguida pela Peugeot, com 53,2 mil unidades.

Fiat Strada: carro mais vendido no Brasil em 2022
Fiat Strada é o carro mais vendido no Brasil no 1º semestre

Sucesso no mercado brasileiro: No Brasil, a Stellantis demonstrou um aumento significativo nas vendas durante o mês de junho. Com 59,2 mil unidades comercializadas e uma participação de mercado de 32,9%, a empresa consolidou sua liderança no primeiro semestre, com 303 mil unidades emplacadas e 32,4% de participação nas vendas. A Fiat liderou o mercado brasileiro, com cerca de 207 mil veículos vendidos e uma participação de 22,1%.

Fiat alcança novo recorde: A Fiat obteve um marco histórico em junho, atingindo a maior participação de mercado do ano, com 23,6% (um aumento de 2,9 pontos percentuais em relação a maio). A marca também registrou recordes de vendas mensais em 2023 com os modelos Mobi, Argo, Cronos, Pulse e Fiorino. As vendas da Fiat tiveram um aumento de 23,1% em relação a maio, superando em quase três vezes a expansão do mercado. A estratégia de redução de preços e bônus aos consumidores, aliada ao engajamento da rede de concessionárias, contribuiu para esse desempenho impressionante.

Jeep lidera segmento de SUVs: A Jeep assegurou a liderança no segmento de SUVs no primeiro semestre de 2023, com 63.405 carros vendidos e uma participação de 18,4% entre os utilitários esportivos nos seis primeiros meses do ano. O Jeep Compass foi um dos destaques, registrando 30.352 unidades vendidas e posicionando-se entre os dez veículos mais vendidos do país em todos os segmentos.

Jeep Renegade 2024

Citroën e Peugeot em destaque: A Citroën registrou um desempenho notável com o lançamento do Novo Citroën C3, que acumulou mais de 22 mil unidades vendidas no Brasil e manteve-se entre os cinco primeiros do segmento. A Peugeot também se destacou, com mais de 14 mil veículos emplacados no semestre, impulsionada pelo programa governamental de incentivo, condições especiais e crescimento de 10% nas vendas em junho, em comparação com maio.

Ram com crescimento expressivo: A marca Ram registrou um crescimento notável de 336% no primeiro semestre de 2023, com 4.633 unidades comercializadas. A campeã de vendas foi a Ram 3500, com 2.164 registros no semestre. No mercado premium, as picapes Ram 1500, 3500 e Ram Classic também se destacaram, figurando entre os dez veículos mais vendidos em junho.

Ram Rampage é o mais novo lançamento da marca no Brasil

Stellantis na Argentina e Chile

Liderança na Argentina: A Stellantis celebrou a liderança no mercado argentino, com cerca de 70 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 31%. Os modelos Peugeot 208 e Fiat Cronos destacaram-se como os mais vendidos no mês e no semestre na Argentina.

Domínio no mercado chileno: A Stellantis consolidou sua liderança no mercado chileno, com 19.226 unidades comercializadas e 12,08% de participação de mercado no semestre. A marca Peugeot ficou em quinto lugar no ranking do mercado chileno, com 8.863 unidades e 5,57% de participação acumulada desde janeiro. O utilitário Partner foi o terceiro modelo mais vendido no país em junho.

Confira mais notícias do setor automotivo no blog do Usadosbr:

Últimas Notícias