Salão do Automóvel de São Paulo está cancelado

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA, e a REED Alcântara Machado comunicam que o Salão do Automóvel 2020 de São Paulo será adiada para 2021.

Os motivos do adiamento? Em primeiro lugar a desistência de grandes montadoras. Para participar da feira é necessário um alto investimento (entre 4 e 20 milhões), algo que foi muito criticado pelas fabricantes. Além disso, a preocupação com o surto do coronavírus e a alta do dólar fizeram com que as empresas recuassem.

Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nosa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, Presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”

As datas para o Salão do Automóvel 2021 ainda não foram definidas. Confira algumas imagens da edição 2018:

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

Últimas Notícias

Afinal, carro na banguela economiza combustível?

  Para economizar combustível do veículo não existe receita ou...

Volkswagen Fox sai de linha após 18 anos no mercado

Depois de muita especulação, o Volkswagen Fox...