As principais picapes do Salão do Automóvel 2016

O Salão do Automóvel 2016, que começou na última quinta-feira (10) e se estende até o domingo (20), revelou muitas surpresas e a equipe UsadosBR não poderia esquecer da categoria de picapes, que também marca presença no evento com diversas novidades. Confira uma lista com as principais novidades e apostas presentes no Salão de São Paulo.

Volkswagen Amarok 2017

VW Amarok 2017 (Foto: Yuri Rodrigues)
VW Amarok 2017 (Foto: Yuri Rodrigues)

A nova Amarok chegou como uma das principais atrações no estande da VW no Salão do Automóvel. A picape recebeu algumas mudanças no design, incluindo novos faróis, grade frontal e para-choque dianteiro.

Disponível nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla), a Amarok traz de novidade novas rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas, dependendo da configuração. No entanto, sob o capô nada do esperado motor V6 turbodiesel…

A versão de entrada S chega equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 kgfm associado ao câmbio manual de seis marchas. Já as demais variantes seguem com 180 cv, que poderá ser combinado tanto com a transmissão manual de seis marchas, quanto com a automática de oito velocidades.

Mitsubishi L200 Triton Sport

L200 Triton Sport 2017 (Foto: Yuri Rodrigues)

A L200 Sport é outra picape de nova geração que marca presença no Salão do Automóvel 2016. Apresentada oficialmente em setembro deste ano, a Triton possui o novo motor 2.4 diesel de 190 cavalos e 43,8 kgfm de torque.

Com preços a partir de R$ 131.990 e visual renovado, a L200 Sport é produzida na fábrica em Catalão (GO) nas versões Sport GLS, Sport HPE e Sport HPE Top.

Dodge RAM 1500

Dodge RAM 1500 ram 1500 (Foto: Andrew Burton/Getty Images/AFP)
Dodge RAM 1500 ram 1500 (Foto: Andrew Burton/Getty Images/AFP)

Com previsão de chegada ao mercado nacional no ano que vem, a nova RAM 1500 é uma das principais atrações do grupo FCA. Ao contrário da enorme RAM 2500, a picape da FCA pode ser guiada por condutores com a CNH do tipo B, para automóveis.

A nova RAM 1500 é equipada com uma motorização V6 capaz de entregar 243 cavalos de potência. O modelo ainda possui transmissão automática e tração nas quatro rodas.

De equipamentos, a grandalhona é munida de seis airbags, teto solar elétrico, suspensão a ar, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio, entre outros.

Ford F-150 Raptor

F-150 Raptor (Foto: Yuri Rodrigues)
F-150 Raptor (Foto: Yuri Rodrigues)

Uma das estrelas do Salão do Automóvel, a Ford F-150 Raptor é a picape mais vendida nos Estados Unidos. O poderoso propulsor 3.5 EcoBoost, capaz de entregar 456 cv e torque máximo de 70,5 kgfm, no entanto o modelo ainda não tem previsão de aterrissar no nosso mercado.

Aliada ao câmbio automático de 10 marchas, a picape é inteiramente preparada para o uso off-road. A Raptor é equipada de tração 4×4 com bloqueio mecânico e seis modos de condução on-road, incluindo configurações exclusivas de condução para terrenos com lama, areia e pedras.

Fiat Toro 2.4 Tigershark

Fiat Toro 2.4 Tigershark 2017 (Foto: Layane Palhares)
Fiat Toro 2.4 Tigershark 2017 (Foto: Layane Palhares)

A nova motorização 2.4 Tigershark de 186 cavalos de potência e 24,9 kgfm de torque, que já equipa outros modelos nos Estados Unidos, chega a Fiat Toro com o propósito de dar mais versatilidade e desempenho.

As configurações com esta motorização são posicionadas entre o 1.8 flex e o 2.0 diesel, com preços a partir de R$ 98.730. Além do novo propulsor, a Toro 2.4 tem o sistema start-stop e partida a frio, eliminando assim o tanque auxiliar.

Hyundai Creta STC Concept

Hyundai Creta STC Concept (Foto: Ricardo Parreira)
Hyundai Creta STC Concept (Foto: Ricardo Parreira)

O Creta STC Concept foi uma surpresa revelada pela Hyundai durante o Salão do Automóvel é baseada no novo SUV Creta. A picape mede 4,65 m de comprimento, 1,63 m de altura, 1,85 m de largura e tem de entre-eixos 2,80 m.

O modelo foi desenvolvido por designers da Coreia do Sul e do Brasil, mas infelizmente não passa de um conceito, entretanto, o objetivo da Hyundai é observar a reação do público brasileiro, com a possibilidade de entrada da marca no segmento de picapes.

Chevrolet S10 Xtreme Concept

Chevrolet S10 Xtreme Concept (Foto: Ricardo Parreira)
Chevrolet S10 Xtreme Concept (Foto: Ricardo Parreira)

A S10 Xtreme Concept marcou presença no estande da Chevrolet repleta de acessórios, incrementando ainda mais a picape americana. Fazem parte da picape conceito: entradas de ar no capô, grade dianteira preta, para-choques de ferro, faróis com máscara negra, rack de teto, rodas de 18 polegadas com detalhes na cor laranja e iluminação em LED exclusivas para trilhas noturnas.

Há ainda estribos, suporte para guincho no para-choque, santantônio e lanternas com grades de proteção. O interior da picape tem acabamentos também na cor laranja, além de painel com bússola e inclinômetro.

Nissan Frontier 2017

Nissan Frontier 2017 (Foto: Layane Palhares)
Nissan Frontier 2017 (Foto: Layane Palhares)

Dividindo atenções com o superesportivo GT-R no estande da Nissan, a picape Frontier chega com tudo para competir com as principais concorrentes – Chevrolet S10, Ford Ranger, VW Amarok, Mitsubishi L200 e Toyota Hilux.

Totalmente redesenhada, a nova Frontier 2017 ganha destaque no visual mais moderno, além das novas tecnologias e conjunto mecânico. A picape é equipada com propulsor 2.3 biturbo a diesel, que gera 190 cavalos e 45,8 kgfm de torque. A motorização é aliada ao câmbio automático de sete marchas e tração nas quatro rodas.

Clique aqui e acompanhe mais notícias sobre o Salão do Automóvel 2016.

Últimas Notícias