Detran GO promove melhoria nos serviços

Nesta quarta-feira (16), o Detran GO anunciou por meio de nota que começou a tomar ações que pretendem simplificar os procedimentos de veículos e habilitação, facilitar o acesso do cidadão aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento prestado. As novas medidas, que já começaram a vigorar neste mês de novembro, resultam das rodadas de reuniões que o órgão vem realizando com parceiros e permissionários.

Segundo o presidente do Detran GO, Manoel Xavier, a meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, elevando a qualidade do atendimento ao público. A iniciativa integra um pacote estratégico de medidas de democratização que vem sendo implantado pela autarquia e vai propiciar economia de tempo e dinheiro ao usuário, como a dispensa de sinal público para documentos com firma reconhecida no interior, desde que o cartório que fez o reconhecimento tenha tecnologia para possibilitar a verificação pela internet.

Os parceiros do Detran apresentaram 78 sugestões. Dessas, 47 foram adotadas, 16 estão em andamento e 15 não poderão ser implantadas por estarem em desconformidade com a legislação. As mudanças serão comunicadas aos representantes das categorias em nova rodada de encontros técnicos.

Mudanças

Dentre as mudanças, algumas vão contribuir para reduzir em até sete dias o tempo de resoluções de críticas em processos de CNH e veículos, especialmente no interior do Estado.

Outra medida afeta quem adquirir veículo zero-quilômetro em Goiânia. O consumidor poderá ter o veículo emplacado ainda dentro da concessionária em até 24 horas. E caso a compra seja finalizada até às 10h da manhã, o serviço será realizado no mesmo dia.

Mais de quatro mil permissionários, entre CFCs, despachantes, empresas de placas, médicos e psicólogos, estão envolvidos na prestação de serviços do Detran.

Gostou da notícia do Detran GO? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Últimas Notícias