Primeiro Range Rover 100% elétrico do mundo inaugura sua lista de espera

A Range Rover marca um novo capítulo em sua jornada de eletrificação com o tão aguardado Range Rover Elétrico. O veículo, que promete combinar o distintivo design britânico com tecnologia de ponta, teve sua lista de espera aberta em um anúncio feito durante a fase de testes do protótipo.

Os engenheiros estão dedicados a criar o Range Rover mais silencioso e refinado já produzido, incorporando uma exclusiva configuração de cancelamento ativo de ruído de estrada, design de som e um nível incomparável de conforto na cabine.

O inédito modelo elétrico visa o desempenho do poderoso Range Rover V8 topo de linha, além de manter a renomada capacidade all-terrain desenvolvida pela Land Rover desde a criação do Range Rover em 1970.

Range Rover abre a lista de espera para quem deseja comprar o Range Rover EV

Testes do Range Rover Elétrico

A jornada de desenvolvimento incluiu um ano de rigorosos testes virtuais, abrangendo desde a robustez do front-end até a análise de sistemas multicorpos, considerando a demanda no chassi e a navegação virtual a até 50 km/h. 

Após essa fase, os primeiros veículos físicos foram construídos, dando início aos testes globais em estrada, desde a Suécia até Dubai, enfrentando temperaturas extremas de -40ºC a +50ºC. 

Esse programa de testes foi adaptado para garantir a robustez do sistema de acionamento elétrico, incluindo a parte inferior do assoalho, durabilidade da bateria, integridade do chassi e dinâmica do veículo para redução térmica.

O novo Range Rover Elétrico será desenvolvido e fabricado no Reino Unido, utilizando a flexível Modular Longitudinal Architecture (MLA) em Solihull. Pela primeira vez, as baterias e EDUs (Unidades de Acionamento Elétrico) serão construídas e montadas no novo Centro de Manufatura de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton, marcando um passo significativo em direção à ambição da Range Rover de atingir a neutralidade de carbono até 2039.

Leia mais:

Últimas Notícias