Preço da gasolina já sobe 10% em setembro, após reajuste da Petrobras

A Petrobras anunciou nova elevação nos preços da gasolina em suas refinarias. Com o quarto aumento consecutivo, o reajuste passa a acumular alta de mais de 10% nos primeiros cinco dias de setembro. O aumento nos valores de referência do combustível aconteceu após a passagem do furacão Harvey fechar nos Estados Unidos e fechar as refinarias. O preço não é repassado imediatamente para as bombas.

Segundo comunicado, o novo reajuste da estatal foi decidido por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), convocado quando há necessidade de reajustar os valores dos combustíveis em mais de 7% para cima ou para baixo em um único mês. A partir de hoje (05), a Petrobras anunciou alta de 3,3% na gasolina.

Na semana passada a companhia já havia divulgado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina, o preço médio atingiu o maior valor do ano na semana passada – de R$ 3,778 por litro. No diesel, o reajuste anunciado nesta segunda-feira foi marginal, de 0,1%. Antes o combustível havia subido 0,8% e 4,4%.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias

Óleo do motor: qual a hora certa de trocar?

Todas as pessoas que possuem ou pensam...

Quais são as melhores motos para trabalhar com entregas?

Se você está pensando em trabalhar como...

10 carros que menos desvalorizam após um ano de uso

Quem pretende comprar o próximo carro já...