Pirelli e Porsche fazem teste de resistência de pneus

A Pirelli abre 2024 com desafios icônicos para duas Porsche. Primeiro, a Porsche 911 Dakar equipada com os pneus Scorpion All Terrain Plus percorreu mais de 7 mil quilômetros, da Alemanha até o Dakar, sem nenhuma troca de pneu. O outro desafio foi colocar a belíssima Porsche 550 Spyder para percorrer a pista gelada Zell Am See com os pneus cravejados Stella Bianca.

Teste de fogo no deserto

Um Porsche 911 Dakar equipado com os pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus enfrentou um desafio épico: percorrer 7 mil quilômetros, da Bavária à Dakar, sem trocar os pneus.

A jornada partiu do Porsche Zentrum Inntal em Raubling, sudeste de Munique, Alemanha, até a capital do Senegal, seguindo o percurso do Africa Eco Race, um rali de 12 etapas que atravessa Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Durante 18 dias, o proprietário-amador do 911 Dakar enfrentou diversas condições, desde estradas europeias até terrenos acidentados no deserto. Os pneus Pirelli se enfrentaram cerca de mil quilômetros de estradas rochosas, suportando variações de temperatura de até 30 graus Celsius em 12 horas.

Quer comprar um Porsche 911? Clique aqui

Desenvolvido especificamente para o Porsche 911 Dakar, o Pirelli Scorpion All Terrain Plus combina alta performance e resistência para lidar com condições off-road desafiadoras. Graças a uma família específica de compostos e design otimizado, o pneu oferece excepcional aderência e durabilidade.

Resistência e beleza

Além disso, os lendários Porsche 550 Spyder enfrentaram condições extremas no gelo com os pneus Pirelli Stella Bianca, no F.A.T. Ice Race 2024. 

Estes pneus fazem parte da família Pirelli Collezione, e são especialmente projetados para carros clássicos, combinando aparência autêntica com tecnologia moderna para garantir segurança e desempenho, mesmo em superfícies molhadas.

Pirelli Stella Bianca F.A.T. Ice Race

Os pneus Stella Bianca apresentam elementos de design que remetem ao passado, incluindo banda de rodagem redesenhada com base em documentos históricos da Fundação Pirelli e letras laterais que ecoam o estilo da época, mantendo a essência clássica dos modelos Porsche.

Leia mais

Últimas Notícias