Novo Toyota Corolla 2018 está pronto

A Toyota está pronta para o lançamento do novo sedã Corolla. A atualização de “meia vida” do sedã chegará entre o fim deste mês e o início de abril, já como linha 2018 para enfrentar a concorrência renovada do Honda Civic e Chevrolet Cruze.

Visualmente, o novo Corolla ficou mais esportivo, principalmente por causa da nova grade que está mais fina e dos faróis mais estreitos com luzes de LEDs de uso diurno em todas as versões. Agora, as aletas horizontais atravessam toda a extensão da dianteira e vão até as luzes de neblina, que mantiveram o formato circular.

Já os para-choque foram renovados com destaque para as luzes auxiliares. Internamente, as principais novidades ficam por conta das saídas de ar circulares nas extremidades do painel e o quadro de instrumentos, que passa a ter mais cores.

Motorização

Na parte mecânica, o novo Toyota Corolla não teve alterações significativas. O sedã deverá ser oferecido com os motores flex 1.8 de até 144 cv e ainda o 2.0 de 153 cv. O câmbio é o automático CVT e nas versões já existentes (GLi, XEi, Dynamic e Altis).

A principal novidade fica por conta da adoção do controle de estabilidade e tração (ESP), para enfim tirar o Corolla do fim da fila no quesito de segurança ativa. Atualmente, o Toyota era o único modelo da categoria sem o dispositivo.

Confira a galeria completa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias

Renault Kwid 2023 ganha novo visual e mais tecnologia

O Renault Kwid 2023 está completamente renovado. A...

Pastilhas de freio: quando revisar e fazer a troca?

Assim como todos os itens que compõem...

Pneu careca: como evitar este problema?

Segundo a Polícia Federal (PRF), entre 2011...

Novo Yaris 2023 tem design renovado e novos itens de segurança

A Toyota apresentou o Novo Yaris 2023. As versões hatch e...