Land Rover revela novo SUV Range Rover Velar

A Land Rover revelou o novo Range Rover Velar, que vai ocupar a lacuna entre o Evoque e o Sport na gama de luxo inglesa e batendo de frente com rivais como Porsche Macan, BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé.

O novo utilitário esportivo deverá desembarcar por aqui entre o final deste ano e o início de 2018, no entanto a produção nacional está descartada. Visualmente, o novo Velar conta com capô longo e linha de cintura alta, deixando as janelas ligeiramente menores, além de uma coluna traseira larga e a terceira janela pequena. Os finos faróis de LED Matrix são direcionais e acompanham os movimentos do volante. Já na traseira, há saídas de escape duplas e cromadas que se integram ao pára-choque.

No interior uma tela TFT de 12 polegadas trocou o quadro de instrumentos, no entanto o destaque fica por conta do sistema de entretenimento Touch Pro Duo que é formado por duas telas integradas de 10 polegadas, substituindo a maioria dos botões e alavancas. Há ainda dois botões giratórios e multifuncionais agrupando os comandos de climatização, som, modos de condução e outras configurações.

Motorização

O novo Range Rover Velar compartilha plataforma e motores com o Jaguar F-Pace. Sob o capô o SUV tem 6 opções de motores, a gama começa desde o 2.0 diesel de 180 cv e vai até o 3.0 V6 de 380 cv, a gasolina, o mesmo do Jaguar F-Type. Há ainda versões com um 2.0 turbo a gasolina de 250 cv.

Já o câmbio é automático de 8 velocidades, com possibilidade de simular a troca de marchas por borboletas na parte de trás do volante. Há ainda tração é integral em todas as versões, comandada pelo sistema Terrain Response, que adapta as respostas do carro de acordo com o terreno e bloqueador ativo de diferencial traseiro.

O Velar também terá itens como frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo, suspensão a ar que se adapta automaticamente ao solo, prometendo levar o índice de rolagem da carroceria “a quase zero”, diz a marca.

Confira a galeria completa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias