Publicidade

A Caoa Chery apresentou o mais novo SUV de sua linha. O Tiggo 3x 2022 é o novo modelo da montadora, posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x. Produzido nacionalmente em Jacareí (SP), ele já está disponível nas concessionárias de todo o País. O preço de lançamento é de R$ 94.990 na versão PLUS e de R$ 99.990 na versão PRO.

O Tiggo 3x Turbo será comercializado em duas versões: PLUS e PRO e possui como diferenciais o design que traz grades exclusivas para cada versão e lista de itens de série, que contempla assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade.

Além disso, o Tiggo 3x Turbo inaugura de o conjunto chamado powertrain, inédito no portfólio da Caoa Chery composto por motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades.

O novo SUV da Caoa Chery tem um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm. A potência máxima é de 102 cv a 5.000 rpm.

Esse conjunto equilibrado também recebeu um novo sistema de isolamento que resulta em um veículo com baixo nível de ruído e menores níveis de vibração.

Novo design

O Tiggo 3x Turbo ganhou desenhos exclusivos para cada versão, e traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão PLUS, quanto no Diamond, da versão PRO. A dianteira do veículo é composta ainda por luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque.

Nas laterais as linhas são integradas com as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão PRO conta ainda com a inscrição “Tiggo” no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros.

Já na traseira, há uma barra de ligação das lanternas em preto brilhante. As rodas, que possuem desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro e compõem o desenho do veículo.

Interior moderno

No interior, o Tiggo 3x Turbo tem visual moderno, com detalhes cromados, em black piano e na cor prata. Além disso, ele conta com multimídia de 9 polegadas colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto.

A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7″ colorida, enquanto a versão PLUS possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5″.

Publicidade

O novo Tiggo 3x mede 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm. O porta malas tem capacidade para 420 litros. Os bancos são ergonômicos e possui ajuste de altura para o motorista.

Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.

O Tiggo 3x Turbo possui ainda:

  • Ar condicionado eletrônico; com visualização das configurações na central multimídia
  • Travamento elétrico das portas;
  • Vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave;
  • Ajuste de altura dos faróis que tem funções “follow me” e “car find” e entrada USB;
  • Sensor de estacionamento traseiro nas duas versões;
  • Câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha PRO.

Tecnologia e mais segurança

Para a versão PRO, o modelo tem como diferencial a presença de itens de tecnologia únicos no segmento como Comando de Climatização à Distância (CCD) e Chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação.

Outro item inédito na categoria é o assistente de descida, de série desde a versão de entrada.

Além disso, o Tiggo 3x Turbo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.

O veículo também possui:

  • Controle de tração e estabilidade;
  • Freio à disco nas quatro rodas com ABS;
  • Distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS).
  • Air bag duplo;
  • Indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX.

O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.

E aí, o que achou do novo SUV Tiggo 3x? A briga no segmento mais disputado no Brasil só tem a agradecer com esse lançamento. Deixe seu comentário aqui embaixo!

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui