Publicidade

Enquanto a Volkswagen lançava o novo Taos no Brasil, a Jeep divulgou o nome do mais novo SUV de 7 lugares da marca: o Jeep Commander. Baseado no Jeep Compass, o Commander terá um visual próprio e a terceira fileira de bancos.

O modelo só será revelado oficialmente no segundo semestre deste ano. No entanto, a Jeep já liberou o primeiro teaser de lançamento e, de agora em diante, vários vídeos serão exibidos mostrando apenas algumas partes do carro – prática que quase todas as montadoras estão adotando.

Por falar em teaser, o que foi revelado nesta quinta-feira (27) não mostra muita coisa do carro. É possível ver apenas a silhueta e é possível perceber que o SUV se assemelha ao Jeep Grand Cherokee, e não ao Compass, como os boatos sugeriam.

O Jeep Commander terá uma estética mais quadrada, tanto na traseira como na dianteira. Dá para ver que as lanternas e faróis terão design diferenciados. Outro ponto que já deu pra notar é que o SUV é bem maior do que o Compass.

Procurando por modelos Jeep? Confira ofertas no Usadosbr

Motor

Como a inspiração para o novo SUV é o Jeep Compass, o motor também deverá ser o mesmo. Estamos falando do 1.3 Turbo de 185 cv de potência, que deve equipar as versões de entrada.

Já para as configurações de topo, o conjunto mecânico deve ser o 2.0 turbodiesel que poderá alcançar até 200 cv de potência, 30 cv a mais do que o conjunto atual.

Interior e preço do Jeep Commander

A expectativa é que no interior do novo SUV boa parte dos itens presentes no novo Compass seja mantida. O principal destaque é a central multimídia com tela de 10 polegadas com conexão a internet.

Para acessar a terceira fileira, será preciso rebater os assentos centrais, do mesmo jeito que o Caoa Chery Tiggo 8, principal (e único) rival do Commander.

Quando finalmente for lançado no Brasil, o SUV será o modelo da Stellantis mais caro fabricado por aqui. A previsão é que o Jeep Commander chegue com preço inicial de R$ 200 mil e ultrapasse os R$ 250 mil nas versões de topo.

Publicidade

Confira o teaser do modelo:

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui