A Chevrolet havia anunciado uma grande ofensiva de produtos no mercado brasileiro, incluindo quatro lançamentos. O primeiro a ser revelado foi o novo Bolt, o hatch elétrico da marca. Agora, a GM confirmou a estreia do novo Cruze RS e a inédita versão Z71.
Assim como a versão esportiva do Onix, o novo Cruze RS terá apenas o design “esportivado”. Será a primeira vez que o Cruze ganha uma configuração com esse tipo de visual.
“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.
Encontre ofertas de veículos da Chevrolet no Usadosbr
Novo Cruze RS
Nenhum detalhe do novo Cruze RS foi revelado ainda. Mas, se a GM for seguir a mesma estratégia utilizada no Onix RS, por exemplo, o novo hatch médio vai contar com acabamento em tons de preto na cabine, além de alguns detalhes em vermelho.
Além disso, o modelo pode trazer retrovisores elétricos na cor preta, uma grade frontal estilo colmeia e faróis e lanternas com máscara negra.
Os preços também não foram revelados. Mas, sabendo que o Cruze RS será uma versão intermediária, próxima da versão LTZ, é provável que ele custe mais ou menos R$ 135 mil. O lançamento será em novembro de 2021.
Nos EUA, a versão RS começou a ser vendida em 2019, equipada com motor 1.4 turbo de 153 cv.
S10 Z71
Essa versão já é conhecida em outros países e deve chegar ao Brasil para brigar com a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack.
A Chevrolet também não revelou detalhes da nova versão da picape. Mas, Caso receba as mesmas modificações da picape Colorado Z71 (modelo equivalente à S10 vendido nos Estados Unidos), ela terá molduras plásticas escurecidas nos para-choques dianteiros, um aplique cromado que estampa a gravatinha da Chevrolet em preto (Black Bow Tie), novas rodas de liga leve e pneus sulcados mais altos.
A versão Z71 é uma opção mais aventureira, com um apelo off-road e deve segurar as pontas enquanto a GM não lança uma nova geração para a picape.
- Vendas de veículos atingem recorde em 2024
- Qual carro elétrico comprar? GWM Ora 03 vs. BYD Dolphin
- Novo superesportivo chinês com mais de 1.300cv é flagrado em São Paulo
- Toyota Corolla 2025 ganha tecnologia, garantia estendida e GR-Sport atualiza desenho
- Financiamento de veículos registra alta de 20,4% em 2024
Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)