Publicidade

Depois de comunicar a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no país e de confirmar o desenvolvimento da futura geração da picape Montana, a GM vai revelar os quatro próximos produtos Chevrolet que lançará até o fim deste ano no Brasil.

“A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Os produtos serão anunciados um a um através de websérie promovida pela marca a partir da próxima semana.

Mas, na imagem divulgada pela montadora, é possível perceber que serão atualizações e novas versões de modelos já comercializados por aqui. São eles: Bolt, Equinox, S10 e Cruze.

É importante destacar que os modelos que serão lançados estão com produção normal, diferente dos modelos Joy e Joy Plus, Onix e Onix Plus, Tracker e Spin, que estão com a produção interrompida por falta de peças e semicondutores.

Falta de semicondutores no mercado

A falta de semicondutores, que são matéria prima para a produção de componentes eletrônicos e módulos de controle, está virando a produtividade das indústrias de cabeça para baixo.

Por isso, várias fábricas ao redor do mundo estão com produção interrompida. No Brasil, a Chevrolet é a montadora que mais está sofrendo com esse problema. Desde março, a fábrica de Gravataí (RS) está fechada e é lá que é produzido o Onix. Essa é uma das principais razões do hatch ter perdido o posto de veículo mais vendido no Brasil.

Atualmente, o setor automotivo no Brasil importa cerca de US$ 1 bilhão por ano em componentes eletrônicos, segundo calculam alguns dos principais fornecedores. Quase todos semicondutores usados pelas fabricantes de veículos são importados, no máximo são montados localmente em placas.

Por outro lado, os veículos que serão lançados este ano não estão sofrendo com essa falta de peças. Saiba mais sobre eles:

Bolt

O modelo elétrico Bolt provavelmente receberá apenas algumas atualizações visuais na versão hatch. Seu novo conjunto motriz utiliza um motor de 203 cv de potência e baterias de 66 kWh. Esta mecânica faz com que acelere de 0 a 100 km em cerca de 7 segundos e percorrer aproximadamente 416 km com a carga completa.

Publicidade

Equinox

No caso do SUV Equinox, é esperado uma reestilização semelhante a sua versão norte-americana. O motor deve se manter o mesmo: 1.5 turbo a gasolina de 172 cv, já que a versão com motor 2.0 turbo foi descontinuada na linha 2021.

S10

A picape S10 deve chegar por aqui em nova versão, a chamada Z71. Essa nova versão terá mudanças no visual e alterações na suspensão, deixando ela mais agressiva para terrenos off-road.

Cruze

Para o Cruze, espera-se a versão RS, que vão trazer mudanças no seu visual e em sua motorização.

E aí, qual destes lançamentos você está esperando? A partir de setembro, já será possível ver um desses modelos circulando por aí, em? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui