Nissan reforça compromisso com o Brasil: Novo Kicks e motor turbo inédito

A Nissan, que acaba de celebrar seu vigésimo terceiro ano de operações no Brasil, revelou durante uma cerimônia realizada em seu Complexo Industrial de Resende, RJ, planos ambiciosos de investimento e produção alinhados ao seu projeto global Ambition 2030.

R$ 2,8 Bilhões para novos SUVs e motor turbo

Em um movimento estratégico, a Nissan anunciou uma expansão significativa em seu plano de investimentos para o período de 2023 a 2025. Com um aporte que pode chegar a R$ 2,8 bilhões, a montadora visa a produção de dois novos utilitários esportivos (SUVs) e a montagem de um moderno motor turbo em sua fábrica brasileira.

Um dos SUVs que ganhará vida no Complexo Industrial de Resende é o aguardado Novo Nissan Kicks. Este modelo, parte da bem-sucedida linhagem da marca, consolidou-se como um sucesso tanto no mercado brasileiro quanto global.

A Nissan também vai investir na modernização da fábrica de motores da Nissan. A unidade será responsável pela montagem de um motor turbo de última geração, destinado a equipar os novos modelos da marca.

Marca japonesa celebra 23 anos no país e anuncia investimentos para impulsionar produção no Brasil

Hub de Exportação: complexo de resende rumo a mais de 20 Países

Inaugurado em 2014, o complexo industrial da Nissan em Resende passará por sua primeira grande evolução. A unidade, que já atende a mercados da América do Sul, está se preparando para exportar um dos novos modelos para mais de 20 países, consolidando-se como um hub de exportação na região.

Durante a cerimônia, Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co., enfatizou a importância da visão Ambition 2030. Ele ressaltou a estratégia local da empresa, destacando o compromisso com a evolução constante para alcançar objetivos globais, considerando as realidades do Brasil e da América do Sul.

Quer comprar um Nissan? Confira os melhores preços no Usadosbr

Leia mais:

Últimas Notícias