Mulheres são mais cautelosas e responsáveis no trânsito

Você sabia que as mulheres são mais cuidadosas no trânsito?

Conforme levantamento realizado pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga – SP), em 2022, dos 3.361 condutores que morreram em decorrência de acidentes de trânsito, 92,7% eram homens, enquanto apenas 7,3% eram do sexo feminino.

Quando considerado o número total de mortes, incluindo passageiros e pedestres, esse índice chega a 82,5% de homens e 17,5% de mulheres.

Apesar dos homens serem a maioria dos motoristas habilitados no País, a diferença é bem menor do que a proporção de vítimas. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), há 77,5 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) ativas, das quais 50,3 milhões (65%) pertencem ao sexo masculino e 27,2 milhões ao feminino (35%).

Mulheres levam menos multa que homens

Outro fator que reforça a excelência das mulheres como motoristas é o índice de multas. Segundo estatísticas do aplicativo Zul+, da Estapar, 79% das multas pagas pelo app são cometidas por homens, contra 21% das mulheres, número abaixo, proporcionalmente, à quantidade de usuárias da plataforma (37%).

Quer comprar um carro novo? Visite os classificados do Usadosbr, clique aqui!

Com esses dados é possível verificar que as mulheres são mais cautelosas e respeitam mais as leis de trânsito. As motoristas mulheres são mais educadas, dirigem dentro da velocidade regulamentada e são mais ponderadas.

Últimas Notícias