MINI comemora 25 mil carros vendidos no Brasil

A MINI do Brasil está presente de forma oficial no Brasil desde 2009 e depois de 14 anos, comemora a marca de 25 mil unidades vendidas.

Os carros da MINI contam com design icônico e o apaixonante Go-Kart Feeling na direção. E para comemorar essa marca, a empresa britânica promete anunciar em breve uma série especial e limitada desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.

História da MINI no Brasil

O anúncio da chegada da marca ao país foi feito em 2008. Nele, “o carro compacto premium famoso em todo o mundo” chegaria ao Brasil em 2009, ainda em tempo para a comemoração dos 50 anos da criação da icônica marca inglesa. As primeiras concessionárias, localizadas em São Paulo e Curitiba, foram inauguradas em abril de 2009.

Mini Cooper S é o carro mais barato da marca no Brasil

Os primeiros modelos disponíveis no país foram o MINI Cooper, MINI Cooper S e MINI Cooper S Clubman, equipados com câmbio manual ou automático. Ainda em 2009, a família MINI ganhou mais uma carroceria bastante desejada, o MINI Cabrio, lançado em duas versões: o MINI Cooper Cabrio e o esportivo MINI Cooper S Cabrio.

Desde então, a família MINI cresceu e trouxe integrantes únicos, como:

  • MINI Coupé, o primeiro carro de apenas dois assentos da marca;
  • MINI Countryman, o primeiro MINI com quatro portas e a estreia da marca no segmento de utilitários esportivos;
  • MINI Roadster, foi o primeiro conversível na história da marca com dois assentos.
  • MINI Hatch 5 Portas que chegou em 2015. 
  • Em 2019, em comemoração aos 60 anos da marca, foi lançada a versão limitada MINI 60 Years Edition.
  • MINI John Cooper Works GP, o MINI mais potente fabricado na história.

Séries especiais da MINI no Brasil  

Marcada pela exclusividade, a MINI também é conhecida no Brasil por suas edições especiais e limitadas, e a primeira delas chegou em 2012, quando foi lançado o luxuoso e esportivo MINI Cooper S Goodwood, modelo que reunia o requinte, o conforto e inclusive alguns elementos de um Rolls Royce — marca que também pertencente ao BMW Group. Com apenas mil unidades produzidas em todo o mundo, o modelo teve apenas seis unidades disponibilizadas no Brasil e é, até hoje, um dos modelos mais exclusivos produzidos pela marca e que também foram vendidos por aqui.

Mini Cooper S e Mini Cooper Conversível

Explorando a esportividade da marca, em 2013, chega um dos MINI produzido pela divisão esportiva John Cooper Works, disponível nas versões Hatch, Cabrio, Coupé e Roadster.

Fabricação MINI no Brasil

Em outubro de 2015, o BMW Group Brasil iniciou produção das versões MINI Cooper S Countryman e MINI Cooper S Countryman ALL4 na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

Quer comprar um MINI Cooper? Visite os classificados do Usadosbr – Clique aqui

Atualmente, o MINI mais barato vendido no Brasil é Cooper S 3 Portas que sai por R$ 243.990. 

Começo da era eletrificada

Outro momento marcante para a marca MINI em solo brasileiro foi em 2018, quando apresentou no Salão do Automóvel daquele ano o seu primeiro veículo elétrico e vendido em série, o MINI Cooper S E Countryman ALL4, o SUV híbrido plug-in da MINI.

Março de 2021 ficou marcado de vez na história da MINI no Brasil. Foi neste mês que se iniciou, em Oxford, na Inglaterra, a produção do MINI Cooper S E para o Brasil, primeiro modelo 100% elétrico da marca. O MINI elétrico é equipado com motor capaz de entregar 184cv de potência e 270Nm de torque instantâneo. 

Mini Cooper S E parte de R$ 257.990

Em julho de 2022, uma série especial do MINI Cooper S E, com pintura, acabamentos e interior exclusivos foi lançada no Brasil. A Resolute Edition foi limitada a 30 unidades e tinha como destaque o visual único, composto pela cor da carroceria no tom Verde Rebel, com teto e retrovisores na cor Branco Pepper. Os acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento em tom Resolute Bronze aumentavam ainda mais sensação de requinte ao modelo.

A recém-lançada série especial e limitada: MINI Cooper S E — Multitone Edition tem pintura, acabamentos e interior exclusivos. O modelo chegou ao Brasil em fevereiro de 2023 com volume limitado à apenas 25 unidades. 

Brasil ganha série limitada e especial do MINI Cooper

A história da MINI no Brasil segue acelerando forte após as 25 mil unidades vendidas no país e, nos próximos dias, será apresentado a série especial e limitada MINI John Cooper Works – Zesty Yellow Edition, desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.

The MINI John Cooper Works Convertible

Últimas Notícias