Início Notícias Licenciamento SP: Prazo final para placas com final 1 e 2 vence...

Licenciamento SP: Prazo final para placas com final 1 e 2 vence no dia 31 de julho

0
58
Confira as dicas para licenciar o seu carro e não pagar multa

O  licenciamento anual de veículos em São Paulo já começou, e os prazos variam de acordo com o final da placa. Para os veículos com final 1 e 2, o prazo final para pagamento é o dia 31 de julho. Regularize seu veículo e evite multas e transtornos!

O que é o licenciamento e por que ele é importante?

O licenciamento é um procedimento obrigatório que garante a regularidade do seu veículo para circular nas vias públicas.

Ele é renovado anualmente e, além de ser uma exigência legal, também garante o acesso a diversos serviços, como a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), a transferência de propriedade e a vistoria veicular.

Fique atento: não licenciar o veículo no prazo estabelecido é considerado infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades incluem multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na carteira e até mesmo a remoção do veículo ao pátio.

Data limites para o licenciamento 2024 em São Paulo

Licenciamento São Paulo
Final de placaData limite
1 e 231/7
3 e 430/8
5 e 630/9
7 e 831/10
929/11
031/12
Licenciamento São Paulo(Caminhão e trator)
Final de placaData limite
1 e 2Setembro
3, 4 e 5Outubro
6, 7 e 8Novembro
9 e 0Dezembro

Quanto custa o licenciamento em SP?

Em 2024, a taxa de licenciamento em São Paulo é de R$ 160,22. O valor pode sofrer alterações em caso de pendências, como multas em atraso ou IPVA não pago.

Como pagar o licenciamento?

Para pagar o licenciamento, o responsável pelo veículo deve informar o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e pagar a taxa via internet banking, aplicativo, ou caixa eletrônico dos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander).

Após o pagamento, você poderá baixar e/ou imprimir o CRV digital atualizado pelos portais do Detran-SP, Poupatempo e Senatran, ou ainda pelos aplicativos Detran-SP, Poupatempo Digital e Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Atenção:

  • O Detran-SP alerta que, se houver pendências relacionadas ao veículo, como IPVA atrasado, multas ou licenciamentos anteriores não pagos, o licenciamento não será finalizado, mesmo que a taxa tenha sido paga. Nesses casos, o documento digital não será emitido e o veículo poderá ser bloqueado.

Não deixe para a última hora! Regularize seu veículo hoje mesmo e evite multas e transtornos.

Leia mais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui